Tradicionalmente as exuberantes praias e ilhas de água doce fazem a alegria de banhistas de várias regiões em diversos balneários em municípios do sul do Pará. O período conhecido como verão amazônico, entre junho e setembro, quando as chuvas dão uma trégua na região, proporcionam o surgimento de belas praias e ilhas nos municípios banhados pelo Rio Araguaia.
Na cidade de Conceição do Araguaia, nas proximidades da divisa com o Tocantins, os banhistas já movimentam as belas praias e ilhas que aos poucos surgem ao longo do majestoso Rio Araguaia, alegrando os frequentadores locais.
Em meio ao intenso calor na região, a população local e de cidades vizinhas aguardava com muita expectativa pelo período de veraneio, como é conhecida a temporada de praias na região.
Veja também:
- Saldo do FGTS aparece bloqueado para trabalhadores
- Redenção é bicampeã da Copa Extremo Sul Pará Sub-17
- Oruam presenteia namorada com gato avaliado em R$120 mil
Mesmo com o volume das águas ainda muito acima do ideal, algumas barracas e acampamentos já foram montados nas ilhas e praias de Conceição do Araguaia, principalmente na Praia das Gaivotas, em frente a orla da cidade, onde uma grande estrutura já está sendo montada pela Prefeitura para a temporada de shows do veraneio.
As praias e ilhas locais atraem um expressivo fluxo banhistas, especialmente aos finais de semana, que buscam se refrescar das altas temperaturas e curtindo de lazer e diversão em contato com a natureza.
O fluxo de banhistas nas praias e ilhas já movimenta a cidade, impulsionando diversos setores de comércio e serviços e fomentando a economia local.
A previsão é que em algumas semanas a cidade comece a receber turistas vindos de diversas partes do Brasil e do mundo, atraídos pelas belezas naturais que Conceição do Araguaia oferece durante o período de veraneio.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar