
Uma operação da Polícia Civil que contou com a participação de agentes do Núcleo de Apoio à Investigação-NAI Sul, com sede na cidade de Redenção e da Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia, colocou na prisão um homem suspeito do crime de homicídio qualificado.
Gabryel Ravella Ferreira de Queiroz, conhecido como “Ravella”, preso na última quarta-feira (12), durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Estado do Goiás.
A prisão ocorreu na cidade de Conceição do Araguaia, no sul do Pará, e também contou com o apoio do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor -GEPROT, da Polícia Civil de Goiás.
Veja também:
- Homem é preso por abusar de uma criança em Dom Eliseu
- Estelionatário é preso por aplicar golpes em três estados
- Suspeito de pertencer à facção é preso estocando drogas
O investigado, que estava na cidade de Conceição do Araguaia (PA), era procurado pelo crime de homicídio qualificado e é apontado como integrante de uma facção criminosa de atuação nacional.
Ele ainda figura como uma das lideranças do grupo Comando Noroeste, que é vinculado à Torcida Esquadrão Vilanovense (TEV).
As investigações sobre o caso apontam que o homem, é suspeito de realizar diversos ataques de violência entre torcidas organizadas nos anos de 2023 e 2024, além de possuir antecedentes criminais pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil, tentativa de homicídio qualificado, roubo majorado com o uso de arma de fogo, associação criminosa e tráfico de drogas.
O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia, onde aguarda a transferência para uma cadeia pública do Estado do Goiás.

Em nota, a defesa disse que “as torcidas organizadas, há muito tempo, têm sido alvo de uma perseguição que vai além dos estádios e se estende por diferentes esferas da sociedade. O estereótipo negativo muitas vezes atribuído a esses grupos obscurece a realidade de sua diversidade e papel nas arquibancadas”.
Disse também: “Apesar dos problemas de violência no passado, é injusto generalizar e rotular a imagem do Comando Noroeste a essa lente, haja vista o histórico de engajamento comunitário, promovendo ações sociais, culturais e até mesmo políticas em prol da região Noroeste de Goiânia”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar