Cerca de 40 profissionais de saúde do Hospital Municipal de São Geraldo do Araguaia participaram, nesta quinta-feira (9), da 2ª edição da Trilha Ecológica de Mulheres. O evento ocorreu no Parque Estadual da Serra dos Martírios/Andorinhas (Pesam), unidade de conservação localizada no sudeste paraense.
A iniciativa, organizada pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-Bio), reuniu enfermeiras, técnicas e agentes administrativas em uma jornada de conexão com a natureza e valorização do protagonismo feminino.
Veja também
- Governo entrega escola de tempo integral em Marabá
- Codec e Seaster farão levantamento no Distrito Industrial de Marabá
- Governo convoca mais de 2 mil agentes para PM e Bombeiros
Roteiro e Atividades
A programação teve início com um café da manhã e visita ao Memorial Fotográfico da Serra das Andorinhas. Em seguida, as participantes percorreram uma trilha de 2,5 quilômetros, passando por pontos icônicos do parque:
• Cachoeira Vargem Grande: Local de banho e contemplação;
• Poção do Antônio Crente: Conhecido por suas águas cristalinas.
Foco no Autocuidado
Para a gerente da Região Administrativa do Araguaia, Laís Mercedes, a ação busca oferecer um momento de leveza para quem lida diariamente com a pressão do ambiente hospitalar. "O Pesam é um patrimônio de todos os paraenses. Queremos que as mulheres da região sintam que este espaço também lhes pertence", destacou.
Além do bem-estar das servidoras, o projeto visa fortalecer o turismo de base comunitária e a gestão participativa das unidades de conservação, integrando a preservação ambiental à inclusão social.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar