plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
PARAUAPEBAS

Acusado de matar Jaqueline é condenado a 13 anos de prisão

Antônio de Souza estava sendo julgado desde as primeiras horas desta sexta-feira, 1°, no fórum de Parauapebas

Imagem ilustrativa da notícia Acusado de matar Jaqueline é condenado a 13 anos de prisão camera Antônio, conhecido como “Toninho” foi apontado pelas autoridades policiais como sendo suspeito de ter cometido homicídio contra Jaqueline Santana da Silva | Reprodução

No dia 11 de agosto de 2019, um desaparecimento chamou a atenção da comunidade de Parauapebas, no sudeste paraense. Jaqueline Santana da Silva, que tinha 24 anos de idade, havia desaparecido e uma grande força-tarefa foi realizada a fim de localizar a moça.

No dia 24 de agosto, 14 dias depois, o corpo da jovem foi encontrado por um motoqueiro que parou nas proximidades nas proximidades de uma área conhecida como “Água Boa”, entre os municípios de Canaã dos Carajás e Parauapebas, para fazer necessidades fisiológicas e se deparou com o corpo em estado de decomposição.

Durante a manhã do dia 3 de setembro de 2019, investigadores da 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas deram cumprimento ao mandado de prisão temporária em desfavor de Antônio de Sousa Nascimento. Apesar de muitas pessoas acharem que ele não estava no Pará, o acusado foi preso em Parauapebas.

Antônio, conhecido como “Toninho” foi apontado pelas autoridades policiais como sendo suspeito de ter cometido homicídio contra Jaqueline Santana da Silva.

O acusado de matar Jaqueline Santana foi preso em um acampamento do MST. “Ele estava em um local onde vendeu uma motocicleta e estava esperando o dinheiro para fugir, mas através de um trabalho investigativo, chegamos antes e o prendemos”, relatou Gabriel Henrique, delegado responsável pelo caso.

Jaqueline Santana da Silva desapareceu no dia 11 de agosto e seu corpo foi encontrado no dia 24 de agosto de 2019
📷 Jaqueline Santana da Silva desapareceu no dia 11 de agosto e seu corpo foi encontrado no dia 24 de agosto de 2019 |Reprodução

Ainda de acordo com o Delegado Gabriel, Antônio chegou a confessar que matou a sua ex-companheira e ainda detalhou o crime: “Ele chegou a dizer que teve uma briga com ela e que posteriormente foram até o município de Canaã dos Carajás receber um dinheiro fruto do tráfico de drogas", contou. "Porém, no trajeto de volta acabaram brigando novamente e ele deu um soco no rosto de Jaqueline e a estrangulou com o cinto de segurança do carro, deixando seu corpo nas proximidades da PA-160”.

Agora o julgamento do suspeito aconteceu. Antônio de Souza estava sendo julgado desde as primeiras horas desta sexta-feira, 1°, no fórum de Parauapebas e a audiência foi coordenada pela Juíza Adriana Carla.

Ele foi condenado a 13 anos de prisão em regime fechado. (Com informações de Pebinha de Açúcar)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Parauapebas

Leia mais notícias de Parauapebas. Clique aqui!

Últimas Notícias