plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
COVID-19

Marabá e Parauapebas estão entre os 5 que mais vacinaram

Dados do Vacinômetro mostram o acompanhamento das vacinas aplicadas em todo o Pará

Imagem ilustrativa da notícia Marabá e Parauapebas estão entre os 5 que mais vacinaram camera Parauapebas aparece na quarta posição, atrás de Belém, Ananindeua e Santaré, com 79,61% da população vacinada | Reprodução

Marabá e Parauapebas figuram entre os 5 municípios do estado do Pará que mais aplicaram vacinas contra a Covid-19 desde o início da campanha. Os dados são do Vacinômetro, controle de vacinas enviadas e aplicadas com acompanhamento da Secretaria Estadual de Saúde Sespa e disponível a todos pela internet.

Parauapebas aparece na quarta posição, atrás de Belém, Ananindeua e Santaré, com 79,61% da população vacinada. Foram até o momento 389.414 doses liberadas e 310.006 aplicadas.

Marabá aparece na quinta posição com 71,10% com 336.605 doses de vacinas liberadas e 239.326 doses aplicadas.

Marabá aparece na quinta posição com 71,10% com 336.605 doses de vacinas liberadas e 239.326 doses aplicadas
📷 Marabá aparece na quinta posição com 71,10% com 336.605 doses de vacinas liberadas e 239.326 doses aplicadas |Reprodução

O secretário de saúde de Parauapebas Gilberto Laranjeiras ficou muito contente ao ver os números e acredita que o resultado é fruto do trabalho em parceria com o governo do estado. "Todos estão embuídos por uma causa", disse ele. "A vigilância sanitária está trabalhando de uma forma muito adequada, a equipe está grande, está unida e isso faz o diferencial", declarou ele.

Veja também!

Escola Estadual Plínio Pinheiro é entregue pelo Estado

Pequenos negócios geraram quase 80% das vagas de trabalho

"Essa estatística nos mostra que há um elo muito importante entre o governo do estado e o município de Parauapebas, as vacinas estão chegando, e quando existe um pouco de morosidade, fazemos contato com o secretário de saúde Rômulo Rodovalho do estado que nunca mostrou indisposição em nos ajudar e essa união está trazendo bons reflexos e cabe ao gestor da pasta fazer a sua parte", declarou Gilberto Laranjeiras.

secretário de saúde de Parauapebas Gilberto Laranjeiras ficou muito contente ao ver os números e acredita que o resultado é fruto do trabalho em parceria com o governo do estado
📷 secretário de saúde de Parauapebas Gilberto Laranjeiras ficou muito contente ao ver os números e acredita que o resultado é fruto do trabalho em parceria com o governo do estado |Reprodução

A imunização contra a Covid-19 em Parauapebas está acontecendo em diversos pontos da cidade. Um deles fica localizado na Câmara Municipal no horário de 16h às 21h. Primeira, segunda e terceira dose também estão sendo aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde VS-10, Minérios, Rio Verde, Novo Brasil, Liberdade I, Cidade Nova, Nova Carajás, Casas Populares e Guanabara, das 8h às 13h.

"Não esqueça que ainda após ter recebido a segunda dose, contabilize cinco meses para tomar a dose de reforço que está sendo disponibilizada a todos os usuários do SUS, toda a população aqui em Parauapebas", reforçou o secretário municipal de saúde, Gilberto Laranjeiras.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Parauapebas

Leia mais notícias de Parauapebas. Clique aqui!

Últimas Notícias