plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ALERTA PARA INUNDAÇÕES

Nível do Rio Parauapebas ultrapassa os 9 metros e preocupa  

Equipes da Defesa Civil permanecerão com monitoramento contínuo e sistemático

Imagem ilustrativa da notícia Nível do Rio Parauapebas ultrapassa os 9 metros e preocupa   camera Rio Parauapebas ultrapassou a marca dos 9,3 metros – fator principal para a mudança do estado | Reprodução

Em Parauapebas, sudeste do estado, o nível do rio (que leva o nome do município) está aumentando, o que preocupa as autoridades do município.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), órgão ligado à Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), emitiu nesta quarta-feira, 16, uma notificação que muda o estado de criticidade para inundações, alagamentos e enxurradas, de amarelo (atenção) para laranja (alerta).

O Plano de Contingência (Plancon) será ativado
📷 O Plano de Contingência (Plancon) será ativado |Irisvelton Silva/ Ascom Prefeitura

Nesta manhã, foi verificado que o rio Parauapebas ultrapassou a marca dos 9,3 metros – fator principal para a mudança do estado; além disso, a previsão do tempo aponta pluviosidade acima da média para os próximos dias.

Veja também:

Menino de 2 anos é arrastado e morre em enxurrada no Pará

Auxílio Brasil: veja quem recebe nesta quinta (17)

A partir desse momento, as equipes da Defesa Civil permanecerão com monitoramento contínuo e sistemático, mas realizarão vistoria técnica nos locais de risco acentuado e emissão de alarme. O Plano de Contingência (Plancon) será ativado, e as medidas cautelares previstas no plano de mitigação dos fenômenos naturais sobre Parauapebas serão postas em prática.

Em caso de ocorrência relacionada a estes fenômenos, a população poderá entrar em contato com a Defesa Civil pelos números 199 ou (94) 3356-2597 e pelo e-mail [email protected].

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Parauapebas

Leia mais notícias de Parauapebas. Clique aqui!

Últimas Notícias