plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POR POUCO NÃO MORRE

Criança sofre descarga elétrica ao tentar pegar pipa 

O menino de 9 anos teve 85% do corpo queimado e foi transferido nesta sexta-feira (7) para Belém

Imagem ilustrativa da notícia Criança sofre descarga elétrica ao tentar pegar pipa  camera Criança de 9 anos sofreu um choque elétrico na tarde da última quinta-feira (6) no Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas | Reprodução

Com a chegada de julho vem também as férias escolares, época em que a prática de empinar pipas aumenta, fazendo com que crianças, adolescentes e adultos aproveitem para realizar esse tipo de atividade. Mas, apesar do momento de diversão é necessário que alguns cuidados sejam tomados.

Uma criança de 9 anos sofreu um choque elétrico na tarde da última quinta-feira (6) no Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas, sudeste do estado. Devido à gravidade do caso, o menino teve que ser transferido para o Hospital Metropolitano de Belém na última sexta-feira (7) e segue internado.

O garoto recebeu a descarga elétrica ao tentar retirar, pela janela da casa onde ele mora no primeiro andar do prédio, uma pipa que ficou presa na fiação enquanto ele brincava em cima da laje.

Ele foi transferido de Parauapebas para o Hospital Metropolitano de Belém
📷 Ele foi transferido de Parauapebas para o Hospital Metropolitano de Belém |Reprodução

A criança teve 85% do corpo queimado com queimaduras de terceiro grau. Enquanto esteve internado em Parauapebas, houve a suspeita de fraturas ocasionadas pela queda, mas ao chegar à capital, segundo o pai do menino, após uma bateria de exames essa suspeita foi descartada e neste momento, as atenções estão voltadas para o tratamento das queimaduras.

Desde a hora do acidente, a família, desesperada, começou a lutar por um leito em um hospital mais preparado para atender o caso.

LEIA TAMBÉM:

+ Pipas com cerol e linhas chilenas são apreendidas em Marabá

+ Vídeo: embarcações são alvo de fiscalização em Marabá

Uma vaga foi disponibilizada no Hospital Metropolitano de Belém e um avião com UTI pousou no Aeroporto de Carajás ainda durante a noite de quinta-feira, mas, devido à gravidade do estado de saúde, a equipe médica achou mais prudente aguardar uma estabilidade no quadro para que a remoção fosse feita com o máximo de segurança possível na noite de sexta-feira (7).

Ainda segundo a família, os médicos informaram que a situação permanece grave e que o tratamento é lento devido às queimaduras.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Parauapebas

Leia mais notícias de Parauapebas. Clique aqui!

Últimas Notícias