plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CIDADANIA

Estado anuncia construção da segunda UsiPaz em Parauapebas

Este será o segundo construído no município. O primeiro está em funcionamento desde o dia 18 de maio de 2022, que contempla moradores do bairro Jardim Tropical I

Imagem ilustrativa da notícia Estado anuncia construção da segunda UsiPaz em Parauapebas camera Nova Usipaz irá beneficiar a população de Parauapebas e de toda a região sudeste do Estado | Victor Nylander/Ascom Seac

O Governador do Estado, Helder Barbalho, assina a Ordem de Serviço para a construção de mais uma Usina da Paz, agora em Parauapebas, região de integração do Carajás, no sudeste paraense. O evento, marcado para às 15h30 desta segunda-feira (11), representa, segundo o Estado, um passo significativo no fortalecimento da segurança e cidadania na localidade.

A assinatura do documento ocorrerá em um terreno localizado na Estrada VS-10, Quadra 05, número 2602, bairro Guanabara, agora atendendo uma outra região que também necessita de oportunidades. Este será o 23° complexo anunciado e o segundo construído no município. O primeiro está em funcionamento desde o dia 18 de maio de 2022, que contempla moradores do bairro Jardim Tropical I.

Veja também:

Polícia Militar apreende 142 bananas de dinamite na PA-160

Vídeo: crianças morrem atropeladas por caminhão no Pará

Casal morre afogado na praia do Tucunaré em Marabá

Esta iniciativa, integrada ao Programa Territórios pela Paz (TerPaz), se destaca por oferecer mais de 70 serviços essenciais de forma totalmente gratuita. Áreas como saúde, educação, assistência social, cultura e esporte serão contempladas por meio dessa iniciativa.

A construção é resulta do de uma parceria entre o Governo do Estado e a em- presa Vale, que contribui rá com royalties da exploração de minério em solo paraense. O local escolhi- do reforça a presença do Estado em comunidades periféricas vulneráveis, impulsionando uma visão de futuro mais seguro e inclusivo para Parauapebas.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Parauapebas

Leia mais notícias de Parauapebas. Clique aqui!

Últimas Notícias