plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA CONFIRMOU FRAUDE

Fraude é comprovada e concurso de Parauapebas é anulado

Processo administrativo será instaurado para apurar irregularidades junto a Fadesp, responsável pela organização do certame

Imagem ilustrativa da notícia Fraude é comprovada e concurso de Parauapebas é anulado camera Concurso Público de Parauapebas está anulado | Reprodução

O tão aguardado Concurso Público de Parauapebas, no sudeste do estado, está oficialmente anulado. A Prefeitura de Parauapebas divulgou a anulação do certame no Diário Oficial dos Municípios na manhã desta segunda-feira (29).

Processo administrativo será instaurado para apurar irregularidades junto a Fadesp (Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa), responsável pela organização do certame

A decisão da administração municipal saiu após a conclusão do primeiro inquérito instaurado pela Polícia Civil concluir que houve fraude durante a aplicação das provas. A gota d’água para a anulação foi uma entrevista do delegado Gabriel Henrique Costa, responsável pelo inquérito, a uma rádio da cidade no dia 15 deste mês.

LEIA TAMBÉM:


Durante a entrevista, o delegado afirmou que várias pessoas, não apenas Raimunda Arruda, presa em flagrante, tinha usado ponto eletrônico e outros meios de obter as respostas das questões de forma fraudulenta. Na ocasião, ele afirmou ainda o envolvimento de um fiscal no esquema criminoso. O fiscal, segundo o delegado, teria fotografado as provas e enviado as imagens para que professores especializados em concurso público respondessem do lado de fora.

Além dessas graves constatações feitas pela investigação, a polícia descobriu a existência de uma associação criminosa especializada neste tipo de fraude agindo nos dois de dias de aplicação. “Esta investigação vai ter primeira fase, segunda fase, enquanto eu não identificar todos os envolvidos eu não paro”, disse o delegado confirmado a abertura de um segundo inquérito para investigar o caso.

A Prefeitura determinou a instauração de um processo administrativo próprio para apurar supostas irregularidades contratuais e administrativas da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), banca responsável pela elaboração e aplicação das provas. Ainda não há previsão de quando um novo processo será feito.

Nas redes sociais, a notícia caiu como uma bomba em todos os participantes do concurso. Muitos reclamaram de despesas que tiveram para realizar a prova e sobre o fato da prefeitura pouco explicar o que está acontecendo.

Procurada, a Fadesp disse que tomou conhecimento da decisão pela manhã e que estão reunidos com advogados tratando o caso e que em breve nos encaminhar uma nota de posicionamento.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Parauapebas

Leia mais notícias de Parauapebas. Clique aqui!

Últimas Notícias