O prefeito de Parauapebas, Aurélio Goiano, e o secretário de Habitação, Wilson Araújo, estiveram no Ministério das Cidades, em Brasília, para garantir investimentos na área habitacional do município. Durante a reunião, realizada na última segunda-feira (27), o ministro Jader Filho confirmou a assinatura do contrato para a construção de 496 casas populares pelo programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). A formalização do convênio está prevista para fevereiro.
Contrato em fase final
O contrato já está na Caixa Econômica Federal (CEF) para a finalização e assinatura, contando com a participação do Ministério das Cidades, da Prefeitura de Parauapebas e da empresa ZEV Construtora e Incorporadora LTDA.
Além das novas moradias, Parauapebas será beneficiado por meio de um investimento de R$ 2,97 milhões, via Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para a Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social (REURB-S) do Núcleo Urbano Informal (NUI) Casas Populares I e II.
Veja também:
- Aneel mantém bandeira verde na conta de luz em fevereiro
- Estado do Pará estende vacinação contra a gripe
- Ano letivo começa sem celular em sala de aula
Novas seleções para o programa habitacional
Em fevereiro, também será aberta uma nova seleção para o programa Minha Casa, Minha Vida. A Prefeitura de Parauapebas pretende encaminhar uma proposta estruturada e detalhada para garantir mais unidades habitacionais para o município.
A reunião no Ministério das Cidades ocorreu entre os dias 26 e 28 de janeiro, e, além da construção das casas populares, outras pautas voltadas ao desenvolvimento urbano foram discutidas pela Secretaria de Habitação (Sehab).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar