plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
EDUCAÇÃO

Aulas presenciais de Redenção serão retomadas em agosto 

Município é o primeiro da região do sul do Pará a confirmar que as aulas presenciais serão retomadas

Imagem ilustrativa da notícia Aulas presenciais de Redenção serão retomadas em agosto  camera Retorno das aulas vai acontecer nas modalidades Infantil e Fundamental | Divulgação

A Prefeitura Municipal de Redenção, na região sul paraense, anunciou que as aulas presenciais serão retomadas no município no mês de agosto. A notícia foi confirmada pelo secretário municipal de Educação, professor Vanderly Moreira, durante reunião com diretores de unidades escolares, coordenadores pedagógicos e professores.

De acordo com Vanderly Moreira, os alunos da rede municipal vão voltar a sentar nas carteiras das unidades escolares da rede pública municipal a partir do dia 16 de agosto, sendo que o retorno às aulas acontece no dia 02 de agosto, na modalidade online até o dia 13. Na segunda-feira (16), as escolas estarão de portões abertos para receber os alunos.

Ainda segundo o secretário de Educação, a princípio o formato das aulas presenciais será o híbrido. Com 50% de cada turma se revezando e seguindo todo um protocolo que está sendo montado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, baseado nas orientações e recomendações da Organização Mundial de Saúde.

“O retorno das aulas presenciais nas escolas pública de Redenção, vai acontecer com muito cuidado seguindo todas as orientações do protocolo da OMS. Será um retorno com um novo formato, sem abraços, com distanciamento e muitos cuidados recomendados por protocolos de saúde’’, garante Vanderly Moreira.

Nesta semana os professores e demais servidores que atuam na área da Educação de Redenção receberam a segunda dose da vacina contra o coronavírus. A vacinação atende todos os servidores de escolas públicas e particulares do munícipio de Redenção. O retorno das aulas presenciais nas escolas públicas de Redenção, vai acontecer nas modalidades Infantil e de 1º ao 9º Ano do Ensino Fundamental.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Redenção

Leia mais notícias de Redenção. Clique aqui!

Últimas Notícias