Mesmo estando no período de recesso das férias escolares a Câmara de Vereadores de Redenção, promoveu uma sessão extraordinária para discutir um importante projeto em benefício da Educação do município. A sessão foi realizada na manhã desta quarta-feira (28), nas dependências do auditório da Secretaria de Educação, Cultura e Lazer, devido a sede do poder legislativo municipal estar passando por processo de reforma e revitalização.

Durante a sessão os vereadores aprovaram o projeto 005/2021, que altera o nome da EMEF Eva Tomé para Escola Municipal Cívico-Militar Eva Tomé de Souza.  O projeto foi aprovado por unanimidade pelos edis que compareceram na sessão.

Situada no Setor Santos Dumont, a Escola Eva Tomé de Souza, foi   selecionada para participar do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.

O objetivo é coibir a violência dentro do ambiente escolar, além da introdução do civismo e a disciplina com o intuito de melhorar os índices educacionais e a qualidade de vida dos alunos.

O secretário de Educação do município, professor Vanderly Moreira, afirma que a Escola Cívico Militar será um novo formato de Educação para os jovens e crianças de município. 

As matrículas para estudar na Escola Municipal Cívico-Militar Eva Tomé de Souza iniciam na próxima segunda-feira (2). Serão ofertadas vagas para os alunos que irão cursar do 6º ao 8º ano.  

Redenção ganhará Escola Cívico-Militar Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS