plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
EDUCAÇÃO

Sul do Pará ganhará primeira escola Cívico-Militar 

Vereadores aprovam projeto que torna Escola Municipal Eva Tomé em Escola Cívico-Militar

Imagem ilustrativa da notícia Sul do Pará ganhará primeira escola Cívico-Militar  camera Redenção ganhará Escola Cívico-Militar | Reprodução

Mesmo estando no período de recesso das férias escolares a Câmara de Vereadores de Redenção, promoveu uma sessão extraordinária para discutir um importante projeto em benefício da Educação do município. A sessão foi realizada na manhã desta quarta-feira (28), nas dependências do auditório da Secretaria de Educação, Cultura e Lazer, devido a sede do poder legislativo municipal estar passando por processo de reforma e revitalização.

Durante a sessão os vereadores aprovaram o projeto 005/2021, que altera o nome da EMEF Eva Tomé para Escola Municipal Cívico-Militar Eva Tomé de Souza. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos edis que compareceram na sessão.

Situada no Setor Santos Dumont, a Escola Eva Tomé de Souza, foi selecionada para participar do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.

O objetivo é coibir a violência dentro do ambiente escolar, além da introdução do civismo e a disciplina com o intuito de melhorar os índices educacionais e a qualidade de vida dos alunos.

O secretário de Educação do município, professor Vanderly Moreira, afirma que a Escola Cívico Militar será um novo formato de Educação para os jovens e crianças de município.

As matrículas para estudar na Escola Municipal Cívico-Militar Eva Tomé de Souza iniciam na próxima segunda-feira (2). Serão ofertadas vagas para os alunos que irão cursar do 6º ao 8º ano.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Redenção

Leia mais notícias de Redenção. Clique aqui!

Últimas Notícias