Muitos estudantes da rede pública de ensino necessitam do transporte escolar, e essa demanda faz com que um gestor público tenha uma grande responsabilidade em oferecer condições adequadas para os alunos se deslocarem de casa até a escola na qual estão matriculados.

Por conta de situações que envolvem recursos escassos e dificuldades no planejamento e execução, algumas prefeituras enfrentam desafios complexos para oferecer um serviço de boa qualidade e que seja suficientemente abrangente. Existem casos de estudantes da zona rural que precisam andar muitos quilômetros para chegarem a um colégio, porque não há veículos suficientes para levá-los.

Em Redenção, sul paraense, uma parceria da prefeitura com o Governo do Estado vai oferta transporte escolar para os alunos das escolas da rede estadual de ensino da cidade. Na quinta-feira (5), o secretário municipal de Educação, professor Vanderly Moreira, reuniu com o diretor da Escola Estadual Marcos Valério, Carlos Brito, para acertar os detalhes sobre o transporte escolar. 

As aulas presenciais no município retornarão a partir desta segunda-feira (09), quando também será retomado o transporte escolar. “Com o transporte escolar será ofertado melhores condições de locomoção aos alunos do Ensino Médio, que residem distante das unidades escolares’’, afirma Vanderly Moreira. 

Com o transporte escolar será ofertado melhores condições de locomoção aos alunos do Ensino Médio Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS