plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESCOLAS PÚBLICAS

Parceria garante transporte escolar para alunos    

Com o retorno das aulas, volta também a oferta do transporte escolar para alunos das escolas estaduais

Muitos estudantes da rede pública de ensino necessitam do transporte escolar, e essa demanda faz com que um gestor público tenha uma grande responsabilidade em oferecer condições adequadas para os alunos se deslocarem de casa até a escola na qual estão matriculados.

Por conta de situações que envolvem recursos escassos e dificuldades no planejamento e execução, algumas prefeituras enfrentam desafios complexos para oferecer um serviço de boa qualidade e que seja suficientemente abrangente. Existem casos de estudantes da zona rural que precisam andar muitos quilômetros para chegarem a um colégio, porque não há veículos suficientes para levá-los.

Em Redenção, sul paraense, uma parceria da prefeitura com o Governo do Estado vai oferta transporte escolar para os alunos das escolas da rede estadual de ensino da cidade. Na quinta-feira (5), o secretário municipal de Educação, professor Vanderly Moreira, reuniu com o diretor da Escola Estadual Marcos Valério, Carlos Brito, para acertar os detalhes sobre o transporte escolar.

As aulas presenciais no município retornarão a partir desta segunda-feira (09), quando também será retomado o transporte escolar. “Com o transporte escolar será ofertado melhores condições de locomoção aos alunos do Ensino Médio, que residem distante das unidades escolares’’, afirma Vanderly Moreira.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Redenção

Leia mais notícias de Redenção. Clique aqui!

Últimas Notícias