plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ARTE QUE LIBERTA

Detentos fazem exposição de trabalhos com palito de picolé

Projeto do presídio em Redenção no sul do Pará trabalha a arte e prepara os detentos para a ressocialização

Imagem ilustrativa da notícia Detentos fazem exposição de trabalhos com palito de picolé camera A exposição foi uma pequena amostras dos trabalhos desenvolvidos dentro do Centro Penal de Redenção | Dinho Santos

Quando o sistema de segurança pública de um estado trabalha não somente para a repressão da criminalidade, mas para também ressocializar o cidadão que foi preso e está encarcerado para pagar por seus crimes, as chances de sucesso são certeiras.

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (22), no Fórum de Justiça de Redenção, uma exposição de arte feita a partir de papel, sabão em barra, sabonete e palito de picolé. A exposição foi uma pequena amostras dos trabalhos desenvolvidos dentro do Centro Penal de Redenção, através do Projeto Origami Dobrando as Dores do Cárcere. O projeto é feito durante os momentos de psicoterapia em grupo coordenado pelo psicólogo Carlos Costa, lotado no presídio de Redenção.

As mais diversas peças artesanais revelam o mundo imaginário e criativo dos artistas
📷 As mais diversas peças artesanais revelam o mundo imaginário e criativo dos artistas |Dinho Santos

O material utilizado na confecção das obras de arte são doações de parceiros e escolas públicas de Redenção. A exposição contou com a presença do Juiz Haroldo da Fonseca, do Secretário Municipal de Educação professor Vanderly Moreira, Delegado Neto, diretor do Presídio de Redenção e apoiadores do projeto. De acordo com Carlos Costa, o projeto nasceu para desenvolver a capacidade de concentração, raciocínio, memorização e persistência, além de contribuir com o processo de ressocialização dos detentos.

Veja também:

Vídeo: PM salva bebê de 2 meses que estava sem respirar

Projeto oferece atividades culturais gratuitas em Marabá

Polícia prende o maior assaltante de carros-fortes do Brasil

As mais diversas peças artesanais revelam o mundo imaginário e criativo dos artistas. O juiz Haroldo Fonseca, parabenizou a iniciativa da direção do Presídio de Redenção, por estar promovendo as oficinas que representa uma janela para a ressocialização. "Eu parabenizo a ação louvável da direção do Sistema Penal por proporcionar momentos de ocupação das pessoas que estão encarceradas e vão retornar ao convívio da sociedade e um projeto bonito que mostra a capacidade de criação dos artistas e que também contribui para a remissão de pena’’, disse Haroldo Fonseca.

O material utilizado na confecção das obras de arte são doações de parceiros e escolas públicas de Redenção
📷 O material utilizado na confecção das obras de arte são doações de parceiros e escolas públicas de Redenção |Dinho Santos

O secretário de Educação, professor Vanderly Moreira, destacou a parceria entre a Prefeitura de Redenção e Seap que desenvolve projetos educacionais dentro do Presídio de Redenção e parabenizou os detentos pelos belos trabalhos exposto. "Eu me sinto feliz em poder nessa manhã participar de uma exposição de arte, de ver belos trabalhos desenvolvidos por detentos que um dia vão voltar ao convívio da sociedade e quem sabe vão atuar como artesãos, pois os trabalhos aqui exposto mostra que são feitos por verdadeiros artistas’’, disse Vanderly Moreira. (Dinho Santos, de Redenção)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Redenção

Leia mais notícias de Redenção. Clique aqui!

Últimas Notícias