Falta de energia já não é bom para o cidadão que precisa e paga pelo serviço durante a semana em que há afazeres, trabalhos, aulas e outros compromissos. Aos finais de semana, a situação é pior porque as famílias querem descansar assistindo a um filme, ou simplesmente curtindo com os seus o sossego e os benefícios da eletricidade.
Entretanto, moradores de um bairro em Redenção, no sul do Pará, tiveram muita dor de cabeça neste final de semana justamente pela falta de energia.
Moradores que residem na região do Paudarquinho em Redenção, ficaram revoltados com a falta de energia que aconteceu no local. O fornecimento foi interrompido na madrugada do domingo (31), e levou cerca de 18 horas para ser normalizado, isso porque os moradores contrataram um eletricista para resolver o problema.
Dezenas de famílias que residem no Condomínio de Chácaras Real Park, localizado a 5 km da área urbana de Redenção, foram atingidas pela falta de energia e transtornos e prejuízos, como falta de água, alimentos que se estragaram e confraternizações que tiveram que ser canceladas.
O problema foi causado pela queda de dois fusíveis na rede principal localizada nas proximidades da Cerâmica da Eny. O problema estava exposto no local de livre acesso na beira da estrada principal.
Veja também!
Inicia hoje o congelamento do preço médio dos combustíveis
WhatsApp deixa de funcionar em celulares Android antigo
Os moradores disseram que foi um dia longo de reclamações para o serviço de atendimento da empresa, mas o problema não foi resolvido.
A aposentada Maria de Lourdes de Souza, disse que as ligações eram atendidas pela atendente virtual que, segundo ela "Só servem para enrolar o cliente. A gente ligava e a atendente dizia que o problema seria solucionado dentre de instantes, pois uma equipe já estava sendo deslocada para o local na intenção de solucionar o problema e nada aconteceu, pois o falta de luz seguiu até o início da noite", reclamou ela.
O problema foi solucionado depois que alguns moradores contrataram um eletricista particular que, em poucos minutos resolveu o problema que perdurou por cerca de 18 horas.
EQUATORIAL RESPONDE
Em nota, a Equatorial Energia Pará esclarece que devido às fortes chuvas que aconteceram na região de Redenção, durante o fim de semana (30 e 31 de outubro), diversos pontos com ocorrência de falta de energia foram registrados.
Declara ainda que as equipes técnicas estão atuando sem medir esforços, em regime de contingência, para normalizar o fornecimento o mais breve possível.
A distribuidora lamenta os transtornos e orienta aos clientes que ainda estejam com problemas com falta de energia, que registrem a ocorrência em seus canais de atendimento: 0800 091 0196, pelo site equatorialenergia.com.br, pelo aplicativo Equatorial Energia ou pela Clara no WhatsApp (91) 3217-8200.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar