plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
LUTO

Morre vítima de câncer o primeiro prefeito de Redenção 

Arcelide Verenose, de 79 anos, não resistiu as complicações de um câncer. Ele foi o primeiro prefeito de Redenção em 1982

Morreu na tarde desta sexta-feira (5), na cidade de Redenção no sul do Pará, o ex-prefeito Arcelide Verenose, 79 anos, vítima de câncer. Há meses que o primeiro prefeito da importante cidade do sul do Pará, fazia na tratamento em uma unidade de saúde na capital goiana.

Natural da cidade do Paraná, Arcelide Verenose, assumiu a função de gestor municipal pelo período de seis anos, logo após o Distrito de Redenção ser emancipada, no dia 13 de maio de 1982, por meio de Decreto Legislativo, assinado pelo Governador Coronel Alacid Nunes.

Arcelide Veronese, foi prefeito de 1982 a 1988, onde é considerado como gestor visionário. Construí vários obras em Redenção, onde a maioria delas ainda perduram.

Veja também!

Velório de Marília Mendonça será aberto ao público

Após discussão, homem é assassinado pela mulher

Homem mata idoso com facada em plena luz do dia

Deixa um legado de um prefeito trabalhador, que muito fez e contribui para que a cidade de Redenção, tornasse-se na cidade polo da região do sul do Pará.

Um homem que entrou para a política, apenas o período de seis anos em que em que foi gestor municipal, após o termino de seu mandato, voltou para atuar na sua atividade de empresário e pecuarista.

O corpo está sendo velado na Igreja Católica do Setor Entroncamento e o sepultamento está marcado para acontecer na tarde deste sábado (06). Tão logo foi informado do falecimento do amigo e ex- prefeito, o prefeito Marcelo Borges, decretou luto oficial por três dias no município.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Redenção

Leia mais notícias de Redenção. Clique aqui!

Últimas Notícias