plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
CONECTADO

Homem é preso furtando cabos de fibra ótica de internet 

Moradores acharam a atividade de um homem suspeita e Polícia confirmou as suspeitas, ele estava roubando cabos de internet

Imagem ilustrativa da notícia Homem é preso furtando cabos de fibra ótica de internet  camera A fibra ótica utiliza pequenos feixes e reflexos de luz para conduzir o sinal de internet | Reprodução Olhar Digital

É fato que a internet nos dias de hoje é algo totalmente utilizado para praticamente tudo de uma vida moderna. Desde serviços bancários, uso de sistemas coorporativos, hospitais, até para uso doméstico como streams de TV, ouvir música, ligar para conversar com um parente distante via teleconferência, estudar, enfim, praticamente não se imagina o mundo atual sem algo como a internet.

Nas cidades do Brasil e internet chega por meio de sinais de celular via 3G, 4G e em breve o 5G. Usa-se também sinais de rádios e a banda larga utilizada por meio de fibra ótica. Diferente da transmissão de energia, que é feita por meio de materiais condutores como cobre ou alumínio, a fibra ótica utiliza pequenos feixes e reflexos de luz para conduzir o sinal, no caso aqui, da internet.

Um homem em Redenção no sul do Pará, 'achou vantagem' e teve a 'brilhante' ideia de furtar justamente os cabos usados pela internet na cidade.

Veja também!

Semáforos danificados provocam transtornos em Marabá

Por ciúme, idoso de 82 anos mata esposa com tiro na cabeça

Motorista não obedece “pare e siga” e morre em acidente

Uma guarnição da Polícia Militar que fazia o serviço de ronda e patrulhamento pelas ruas da cidade de Redenção prendeu na madrugada da última terça-feira (9), um homem acusado de ser o responsável pelo roubo de dezenas de metros de cabos condutores do sinal de internet.

A prisão ocorreu depois de moradores terem acionado o comando da Polícia Militar , informando que havia um homem em atitude suspeita na rua Perimetral, no Setor Atila Douglas, que estaria roubando cabos de energia.

Em poder do acusado foi encontrado uma ferramenta alicate torque e luvas, usadas para cometer o delito
📷 Em poder do acusado foi encontrado uma ferramenta alicate torque e luvas, usadas para cometer o delito |Divulgação 7º BPM

De imediato uma viatura policial foi deslocada ao setor indicado e consegui prender o suspeito no momento em que ele enrolava os cabos condutores.

Em poder do acusado foi encontrado uma ferramenta alicate torque e luvas, usadas para cometer o delito.

O homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Redenção, onde foi autuado pelo crime de furto. Dinho Santos

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Redenção

Leia mais notícias de Redenção. Clique aqui!

Últimas Notícias