plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
BIG BROTHER

Cidade do sul do Pará terá sistema de monitoramento 24 horas

Prefeitura vai implantar sistema de monitoramento 24 horas em pontos estratégicos da cidade

Imagem ilustrativa da notícia Cidade do sul do Pará terá sistema de monitoramento 24 horas camera A prefeitura de Redenção firmou parcerias para implantar o sistema de monitoramento 24 horas na cidade | Dinho Santos

O sistema de monitoramento é formado por diversos equipamentos com o objetivo de monitorar de forma constante residências e estabelecimentos comerciais, antecipar anormalidades, garantir a segurança patrimonial e das pessoas, além de inibir a ação de bandidos.

O monitoramento 24h proporciona muitos benefícios. Entre eles, está a capacidade de vigiar os locais de qualquer lugar, já que os sistemas podem proporcionar o acompanhamento de atividades pelo computador ou até mesmo pelo celular.

Os grandes centros e cidades do interior do Brasil já trabalham com o sistema que tem obtido bons resultados na redução da criminalidade, ou pelo menos ajudar na identificação de infratores.

Preocupado com a questão da segurança da população do município de Redenção, a prefeitura local firmou parcerias para implantar o sistema de monitoramento 24 horas na cidade. Na última quarta feira dia (15), aconteceu uma reunião envolvendo autoridades policiais e técnicos que reuniram para ajustar os últimos passos para implantação do Centro de Comando Operacional (CCO), que vai atuar no sistema de monitoramento 24 horas.

Leia também:

Escola será reformada para receber educação Cívico Militar

Prefeitura emite nota sobre reintegração no bairro Infraero

De acordo com o prefeito Marcelo Borges, a implantação do sistema de monitoramento em Redenção tem a finalidade de ajudar os órgãos de segurança na prevenção de crimes e soluções que vierem ocorrer na cidade, pois as principais ruas e avenidas, assim como as entradas e saídas da cidade serão monitoradas.

Câmeras já começaram a ser instaladas na entrada da cidade
📷 Câmeras já começaram a ser instaladas na entrada da cidade |Dinho Santos

"O sistema será mais uma ferramenta na prevenção de furtos, roubos e recuperação de veículos na cidade e também os assaltos e outros crimes’’, disse o prefeito.

A reunião contou com a participação do delegados da Polícia Federal Tiago Lima Da Silva e Luís Fernando Ribeiro, e os delegados de Polícia Civil Luís Antônio Ferreira e Lincon Vruck, comandante do 7° Batalhão de Polícia Militar tenente coronel Alves e o vice-prefeito Carlos Wonnei. (Dinho Santos)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Redenção

Leia mais notícias de Redenção. Clique aqui!

Últimas Notícias