O comércio em todo o Brasil vive boas expectativas em relação as vendas de final de ano, principalmente neste período de Natal. O comércio da cidade de Redenção, no sul do Pará, vem registrando um grande movimento de pessoas nas lojas e nas ruas da cidade nos últimos dia que antecedem o Natal. 

A maior parte do movimento ocorre na Avenida Araguaia, onde ficam situadas as maiores lojas da cidade e diferentes seguimentos comercial. 

O grande movimento se deve grande parte à Prefeitura Municipal que injetou mais de R$ 20 milhões reais, com pagamento de salários, do 13º e abono salarial para mais de 2.500 servidores da Educação Municipal, e as cidades vizinhas, onde uma grande quantidade de pessoas optam por fazer as compras no comércio de Redenção e o pagamentos de salários e 13º das empresas situadas na cidade. 

Movimentação nos supermercados também foi intensa
📷 Movimentação nos supermercados também foi intensa |Dinho Santos

Com o dinheiro em conta e no bolso, o consumidor aproveitou para ir às compras e correu para organizar os últimos preparativos das festividades e a compra dos presentes de fim de ano. 

Veja também:

Uepa vai ofertar curso de Fisioterapia em campus do interior

Portal DOL Carajás disponibiliza agora tradução em Libras

Comércio local espera aumento de 26% nas vendas de Natal

A professora Maria da Silva Santos, disse que o pagamento do abono salarial ajudou na compra do aparelho celular novo. "Eu estava precisando de um novo aparelho celular, aproveitei o abono salarial e a promoção dessa loja, para comprar o que vai ser o meu presente de Natal’’, comemora a educadora.

Injeção de recursos se dá por conta do pagamento de salários, 13º e bônus
📷 Injeção de recursos se dá por conta do pagamento de salários, 13º e bônus |Dinho Santos

De acordo com o empresário João da Costa Souza, as vendas deste final de ano é pra esquecer as do ano final de 2020 que foram fracas devido a pandemia da Covid-19. "As lojas estão mais movimentadas e eu acredito que esse Natal é o da retomada, do aquecimento da economia que foi prejudicada pela pandemia. Eu estou muito otimistas e contente com o resultado nas vendas’’, disse o empresário. 

O movimento de clientes entrando e saindo acontece nas lojas de calçados, confecções, eletrodomésticos, supermercados e os outros seguimentos. (Dinho Santos)

📷 Calçados, confecções e eletrônicos são os mais buscados no comércio |Dinho Santos
A maior parte do movimento ocorre na Avenida Araguaia, onde ficam situadas as maiores lojas da cidade e diferentes seguimentos comercial Foto: Dinho Santos

MAIS ACESSADAS