Antes das 8h deste domingo (2) de eleições, já havia movimento nas ruas de Redenção, no Sul do Pará. Muitos eleitores resolveram exercer a cidadania logo nas primeiras horas.
A reclamação fica por conta dos santinhos de candidatos espalhados pelas ruas da cidade e a demora na leitura da biometria, o que estaria ocasionando longas filas nas seções eleitorais.
“Com a biometria muitos eleitores na hora de votar estão tendo dificuldade. Na hora de conferir à digital tem que confirmar às vezes quatro vezes para conseguir confirmar o voto. Isso está atrasando muito o processo”, informou o eleitor João Silva.
Na Escola Maria Conceição Correa, que tem o maior número de seções do município, o processo é lento, muitos eleitores nas filas, que já começam a reclamar da demora.
Veja também:
Santinhos de candidatos sujam portas de escolas em Marabá
Homem tenta votar duas vezes e urna é impugnada
TRE
Em nota o Tribunal Regional Eleitoral informou que “infelizmente as digitais de idosos e trabalhadores rurais, por exemplo, podem ficar desgastadas com o tempo e dificultar o reconhecimento na hora de usar a biometria. Nesses casos, o eleitor tem quatro chances de votar usando a biometria, se mesmo assim não der certo, ele vota da forma tradicional e assina o caderno de votação”.
O TRE Pará ressalta ainda que as eleitoras e eleitores do estado podem ligar para o Disque Eleitor no número 148 para receber orientações e tirar dúvidas sobre o pleito. A ligação é de graça.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar