plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
BAIXA DEMANDA

Frigorífico dará férias coletivas a funcionários do Pará 

Frigol afirma que a medida não tem relação com a suspensão da China

Imagem ilustrativa da notícia Frigorífico dará férias coletivas a funcionários do Pará  camera Segundo o frigorífico, as férias coletivas não têm relação direta com a interrupção temporária dos embarques para o país asiático | Divulgação

O Pará, de acordo com o estudo que tomou como fonte os dados do Instituto Brasileiro de Estatísticas e Geografia (IBGE), através da Pesquisa Pecuária Municipal (PPM), é o quarto maior produtor de rebanho bovino do país. O Estado fica atrás apenas do Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais.

Com relação ao ranking local de produção bovina, os dados mostram que São Félix do Xingu continua sendo o maior produtor do rebanho bovino. Segundo o levantamento, 10,73% da produção paraense são oriundas do município (2.241.537 cabeças).

Na cidade está instalada o quarto maior frigorífico de carne bovina do país, o Frigol, o qual dará 15 dias de férias coletivas aos funcionários, segundo informou a companhia à “Reuters” nesta segunda-feira (6).

A decisão vem após a suspensão temporária de exportações da proteína do Brasil para a China, disse à “Reuters” uma fonte com conhecimento da situação, que pediu para não ser identificada.

Mas, segundo a companhia, as férias coletivas não têm relação direta com a interrupção temporária dos embarques ao país asiático.

O frigorífico, que tem duas das três unidades habilitadas para exportar a China, optou pela antecipação de férias dos trabalhadores para lidar também com uma baixa demanda sazonal de Israel, afirmou o Frigol, por meio de sua assessoria de imprensa.

A planta de São Félix do Xingu não está entre as habilitadas para o mercado chinês e foca o mercado israelense. “Estão aproveitando um intervalo nesse calendário (judaico), por isso esta unidade foi escolhida para as férias coletivas”, disse a empresa por meio da assessoria.

Questionada sobre a suspensão de embarques à China, a assessoria disse não ter informação, citando apenas a relação da decisão com Israel.

A companhia acrescentou que as demais unidades que são habilitadas para a China, em Lençóis Paulista (SP) e Água Azul do Norte (PA), não terão férias – apesar de serem diretamente afetadas pela suspensão de embarques chineses.

Com a interrupção das exportações à China, os volumes que seriam embarcados deverão ser direcionados ao mercado interno ou a outros países, segundo especialistas ouvidos pela “Reuters”.

As vendas externas de carne bovina para a China foram suspensas após o Ministério da Agricultura confirmar no sábado dois casos atípicos da doença vaca louca no Brasil.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em São Félix do Xingu

Leia mais notícias de São Félix do Xingu. Clique aqui!

Últimas Notícias