
Uma operação da Polícia Civil do Pará, coordenada pela Superintendência Regional do Araguaia Paraense, sob o comando do delegado Rafael Machado, resultou na prisão de um homem foragido da Justiça. A ação ocorreu no último sábado (2), no município de São Félix do Xingu, no sul do estado.
O preso foi identificado como Adilson Freitas Pinto, acusado de ter assassinado Célio Carlos Leão e de ter tentado matar Ítalo Vieira Leão. O crime ocorreu no dia 20 de julho, na Avenida das Nações, na cidade de Ourilândia do Norte, também localizada na região sul do Pará.
Após cometer o crime, Adilson fugiu do local, tomando rumo ignorado e passando a ser considerado foragido. A Polícia Civil iniciou diligências imediatamente após o crime, reunindo esforços das equipes das Delegacias de Ourilândia do Norte e de São Félix do Xingu.
Veja também
- PM apreende submetralhadora e drogas no sul paraense
- Vídeo: veículos batem e capotam em grave acidente na BR-230
- Denúncia leva PM à quintal como moto suspeita de roubo no PA
Com o avanço das investigações e após levantamento de informações, os policiais conseguiram localizar o suspeito escondido em uma oficina de conserto de motocicletas, em São Félix do Xingu. No momento da abordagem, ele não ofereceu resistência e foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única da Comarca de Ourilândia do Norte.

Segundo a Polícia Civil, Adilson Freitas Pinto foi submetido a exame de corpo de delito e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A operação reforça o compromisso das forças de segurança pública em combater a criminalidade e garantir que crimes graves não fiquem impunes na região do Araguaia Paraense.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar