plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOVIDADE

Círio de Tucuruí muda de data. Veja quando ele acontece

Comumente realizado no mesmo domingo do Círio em Belém, em Tucuruí o evento vai acontecer em outro domingo

Imagem ilustrativa da notícia Círio de Tucuruí muda de data. Veja quando ele acontece camera O Círio de Tucuruí acontecerá no terceiro domingo de outubro, dia 17, mesmo dia dos Círios de Marabá e Castanhal | Reprodução Paróquia São José

O Círio de Nazaré é uma das mais tradicionais festas religiosas de todo o Pará. A procissão principal vai acontecer neste domingo (10) na capital Belém, que, por conta da pandemia, será feita de forma diferente. Assim como no ano passado, a imagem fará um sobrevoo de helicóptero pela cidade com pouso no estacionamento do centro social de Nazaré.

Outros municípios do Pará farão até o final do ano, diversas outras ações e procissões restritas ainda por conta da pandemia. (veja abaixo)

Mas a novidade mesmo é no município de Tucuruí. Na cidade, tradicionalmente, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré acontece também no segundo domingo de outubro, mesmo dia da procissão em Belém.

Entretanto, neste ano de 2021, o Círio de Tucuruí acontecerá no terceiro domingo de outubro, dia 17, mesmo dia dos Círios de Marabá e Castanhal. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Paróquia São José, em Tucuruí.

Veja também:

Especialista debaterá símbolos e práticas do Círio de Nazaré

Visita de imagem marca abertura da exposição no shopping

"Pelo motivo de ainda estarmos em tempos de pandemia, o Círio ainda será de forma remota, sem a tradicional procissão com pessoas, apenas carreata e missas transmitidas pelas redes sociais oficiais do círio de Nazaré", diz nota divulgada pela Paróquia.

Pelo segundo ano consecutivo Círio será de Tucuruí feito em carreata
📷 Pelo segundo ano consecutivo Círio será de Tucuruí feito em carreata |Reprodução Paróquia São José

O Círio de Tucuruí é celebrado juntamente com o município vizinho de Breu Branco. A festa é organizada pela Paróquia São José Tucuruí, Paróquia São Sebastião, Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Paróquia Menino Jesus e Paróquia Santa Rita de Cassia.

O tema do Círio em Tucuruí é : "Virgem de Nazaré e seu esposo José ensinem-nos a caminhar com Fé!"

Veja o calendários dos Círios em todo o estado do Pará.

Círio de Tucuruí muda de data. Veja quando ele acontece
📷 |Diário do Pará

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tucuruí

Leia mais notícias de Tucuruí. Clique aqui!

Últimas Notícias