Os trabalhadores da Eletronorte entraram em greve por tempo indeterminado desde as primeiras horas desta segunda-feira (18). Eles reivindicam reajuste salarial, pagamento de participação nos lucros, melhores condições de trabalho, pagamento de diárias justas, complementação no auxílio-doença e fornecimento de equipamentos de segurança individuais (EPI's).
A greve foi deliberada pelos trabalhadores e trabalhadoras em assembleias realizadas pelo Sindicato dos Urbanitários do Pará no último dia 13 de outubro. Trabalhadores da Eletronorte em outros seis estados também entraram em greve nesta segunda-feira, 18.
Em Belém, o Sindicato realizou ato público, às 8h, em frente ao portão da Eletronorte, na avenida Perimetral, Terra Firme.
Em Tucuruí a manutenção, operação e gerências trabalham normalmente. Em Marabá também o trabalho continua normal.
NOTA
Em nota a Eletronorte declara que detalhou as razões pelo não pagamento da PLR. Diz ainda que não houve aprovação da maioria das bases de empregados da Eletronorte e pra finalizar e está ciente que os sindicatos já ajuizaram ação judicial e que nada pode fazer, visto que a demanda já está na Justiça do Trabalho.
Sobre o plano de saúde a empresa declara que considerando que o assunto está devidamente pactuado em Acordo Coletivo, a Eletronorte suspendeu temporariamente a migração do plano de saúde, conforme Comunicado de 30 de setembro deste ano. Todavia, o assunto está em análise e em breve haverá novas orientações. (Com informações de Dênis Aragão)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar