plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ATRAÇÕES NACIONAIS

Tucuruí fará aniversário exigindo passaporte da vacina

Shows nacionais vão marcar o 74º aniversário de Tucuruí. Joelma, Márcia Fellipe e Bruna Karla farão a festa de comemoração do aniversário do município

Imagem ilustrativa da notícia Tucuruí fará aniversário exigindo passaporte da vacina camera Uma grande programação com artistas de renome nacional deve lotar as Escadarias da Santo Antonio nos dias 28 e 29 | Michel Garcia

Muitas prefeituras em todo o Brasil resolveram cancelar as festas de virada de ano, preocupadas com a situação do coronavírus que ainda assola o mundo. A situação fica mais alarmante por conta da variante ômicron que está começando a se espalhar e a fazer as primeiras vítimas.

No Pará já está valendo o decreto estadual que exige o passaporte da vacina para se entrar em estabelecimentos desde o início do mês e é preciso apresentar ou a carteirinha da vacinação ou a comprovação pelos aplicativos "Passaporte da Vacina" ou "Conecta Sus".

Entretanto, um dos municípios resolveu fazer a comemoração de sua festa de aniversário que acontece na véspera do Ano Novo.

No próximo dia 31 de dezembro o município de Tucuruí vai comemorar seu 74º aniversário e os preparativos para a festa já estão sendo providenciados pela prefeitura. Para marcar o aniversário de emancipação do município, uma grande programação com artistas de renome nacional deve lotar as Escadarias da Santo Antonio nos dias 28 e 29.

As cantoras Joelma, Márcia Fellipe e Bruna Karla estão confirmadas além de artistas da terra que já estão se apresentando em locais diversos da cidade. A expectativa é que 20 mil pessoas passem pelas Escadarias nos dois dias de programação.

Um “esquenta” com artistas da cidade já está acontecendo e a banda de pop rock Primatas foi uma das atrações que marcaram o início das programações alusivas ao aniversário da cidade.

Veja também:

Covid cancela festa da virada na orla em cidade paraense

Vídeo: Cidade da região suspende festa de aniversário

OMS pede cancelamento de festas de Natal devido a Ômicron

Everton Viana, a iniciativa é importante pois fomenta a cultura da cidade e incentiva as bandas locais a produzirem.

A programação também vai incluir o público evangélico e no dia 28 a cantora Bruna Carla se apresentará para a plateia religiosa. No dia 29 será a vez das cantoras Joelma e Márcia Fellipe contagiarem o público nas Escadarias.

Conforme o secretário de cultura do município, Jean Ribeiro, por conta do Decreto Estadual, será obrigatório que as pessoas apresentem o comprovante de vacinação, contudo, não foi divulgado detalhes de como será feito a fiscalização e o controle do público. (Dênis Aragão, de Tucuruí)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tucuruí

Leia mais notícias de Tucuruí. Clique aqui!

Últimas Notícias