plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MANIFESTAÇÃO

Educação vai parar em Tucuruí nesta quarta-feira (9)

Sindicato cobra reunião para tratar sobre piso do Magistério 2022 além de prestação de contas dos recursos da educação no município

Imagem ilustrativa da notícia Educação vai parar em Tucuruí nesta quarta-feira (9) camera A paralisação foi decidida em Assembleia Geral ocorrida no último dia 4 de fevereiro | Reprodução

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará – Sintepp em Tucuruí vai intensificar a sua mobilização a partir desta quarta-feira (9) e vai paralisar todas as atividades nas escolas estaduais e municipais. A intenção é abrir canais de diálogo com a categoria para que haja avanço na pauta que reivindica principalmente a valorização de todos os trabalhadores e trabalhadoras das escolas públicas.

Conforme divulgação do sindicato, a programação deve envolver 100% dos trabalhadores da educação pública em Tucuruí e a movimentação foi decidida em Assembleia Geral ocorrida no dia 4 de fevereiro.

Educação vai parar em Tucuruí nesta quarta-feira (9)
📷 |Reprodução

Veja também:

Tucuruí confirma dois casos da variante ômicron

Semas apreende mais de 4 toneladas de pescado durante defeso

Autoridades ainda pedem cautela para retorno dos moradores

A intensificação se dá devido a recusa do prefeito de Tucuruí, Alexandre Siqueira, não ter dado resposta sobre o pedido de reunião para tratar sobre o piso do Magistério 2022 e revisão geral anual da categoria, prestação de contas dos recursos destinados ao desenvolvimento do ensino em 2021, realização do concurso público, reforma das escolas e quadras esportivas, precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), dentre outros.

O ofício solicitando a reunião com o prefeito foi enviado em 13 de janeiro. Dado o silêncio do gestor e falta de interesse em abrir as conversações com a categoria, a mobilização e paralisação são expedientes para tentar chamar a gestão para a mesa de negociação.

As lideranças do sindicato confirmaram que as manifestações em Tucuruí serão pacíficas e ordeiras.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tucuruí

Leia mais notícias de Tucuruí. Clique aqui!

Últimas Notícias