plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POUSOS E DECOLAGENS

Aeroporto de Tucuruí vai realizar voos noturnos

A Azul Linhas Aéreas é quem está fazendo os voos comerciais

Imagem ilustrativa da notícia Aeroporto de Tucuruí vai realizar voos noturnos camera A prefeitura está realizando obras de balizamento e ampliação na extensão e largura da pista de pousos e decolagens | Reprodução

O município de Tucuruí busca junto a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a autorização para que o aeroporto Cláudio Furman possa começar a realizar voos noturnos. A informação foi repassada pelo secretário Interino de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do município, Alan Ribeiro. Para poder fazer os voos à noite, a prefeitura está realizando obras de balizamento e ampliação na extensão e largura da pista de pousos e decolagens.

Conforme o secretário, todas as obras solicitadas pela ANAC estão sendo executadas dentro das normas brasileiras de segurança.

A ANAC ainda fará a averiguação de todos os equipamentos já estão instalados no aeroporto
📷 A ANAC ainda fará a averiguação de todos os equipamentos já estão instalados no aeroporto |Reprodução

50% do processo de balizamento de iluminação do aeroporto já está pronto. As equipes estão trabalhando ainda na conclusão do cabeamento e instalação de novas luminárias na casa de força do aeroporto. "A intenção é transformar o aeroporto de Tucuruí em um dos mais modernos do Estado. A meta é impulsionar a economia da cidade, facilitando investimentos e novos negócios", destaca o secretário.

A ANAC ainda fará a averiguação de todos os equipamentos já estão instalados no aeroporto.

A Azul Linhas Aéreas é quem está fazendo os voos comerciais e fez recentemente a atualização da aeronave que atende a linha Tucurui-Belém.

Veja também:

Tucuruí está há 20 dias sem internações por Covid-19

Obras de reconstrução e urbanização do cais seguem avançando

Saiu a aeronave Cessna Grande Caravan com capacidade para 9 passageiros, entra um modelo maior que é a ATR - 42, uma aeronave comercial bimotora, pressurizada, de médio porte, asas altas, propulsão turboélice e capacidade para transportar até 50 passageiros.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tucuruí

Leia mais notícias de Tucuruí. Clique aqui!

Últimas Notícias