plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
TUCURUÍ

Exército realiza exercício de segurança na Hidrelétrica

Aproximadamente 100 militares participaram da atividade que é realizada periodicamente nas instalações da UHE Tucuruí

Imagem ilustrativa da notícia Exército realiza exercício de segurança na Hidrelétrica camera Cerca de 100 militares participaram da atividade realizada periodicamente nas instalações da UHE Tucuruí | Divulgação

O 23°Esquadrão de Cavalaria de Selva de Tucuruí realizou nos dias 10 e 11 exercício de Adestramento Básico em Garantia da Lei e da Ordem (PAB GLO) na Usina Hidrelétrica de Tucuruí. A demonstração das atividades que compõem o adestramento das tropas contou com a cobertura da equipe de jornalismo da TV Jovem Pan, de São Paulo.

O objetivo foi mostrar as ações do Plano de Ocupação e Proteção da UHE Tucuruí que é um protocolo de segurança nacional desenvolvido pelo 23° Esquadrão do Exército no município.

Durante a atividade foram realizadas as ações de segurança a pontos sensíveis, postos de bloqueio e controle de vias urbanas, operações de busca e apreensão, controle de distúrbio e patrulhamento a pé, motorizado e fluvial.

O exercício foi executado por intermédio de um reconhecimento aos pontos sensíveis da Usina e atualizar o plano de ocupação
📷 O exercício foi executado por intermédio de um reconhecimento aos pontos sensíveis da Usina e atualizar o plano de ocupação |Divulgação

Cerca de 100 militares participaram da atividade realizada periodicamente nas instalações da UHE Tucuruí. O exercício foi executado por intermédio de um reconhecimento aos pontos sensíveis da Usina e atualizar o plano de ocupação.

Veja também!

Brasil registra terceiro caso de varíola dos macacos

Acusado de estupro que fugiu da viatura da PC é morto

Senar abre seleção para mais de 2.510 vagas, saiba mais

Conforme o comandante do 23 Esquadrão de Cavalaria de Selva, Leonardo Piubelli, em todos os momentos foram reforçados os conceitos de prontidão e coesão da 23ª Brigada de Infantaria de Selva, Força de Emprego Estratégico do Exército Brasileiro.

A atividade serve para preparar e capacitar do efetivo profissional sendo voltada para a proteção da Usina Hidrelétrica de Tucuruí, a segunda maior e responsável por 10% da energia elétrica produzida no País.

Com isso, explica o capitão Piubielli, os Lanceiros da Selva cumprem um importante papel de se preparar e de poder atuar em sua área de responsabilidade.

O adestramento contribui para o amadurecimento das tropas na região de Tucuruí
📷 O adestramento contribui para o amadurecimento das tropas na região de Tucuruí |Divulgação

O comandante destaca a parceria entre a instituição militar e a Eletronorte e o adestramento contribui para o amadurecimento das tropas na região de Tucuruí. “Atuar na área de segurança da Usina é um desafio por conta da sua grandiosidade, mas a Eletronorte não mede esforços para atender e cooperar da melhor maneira possível para que a gente cumpra o nosso dever que é salvaguardar esse patrimônio do país e da comunidade”, enfatiza o comandante.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tucuruí

Leia mais notícias de Tucuruí. Clique aqui!

Últimas Notícias