
Uma operação conjunta das Polícias Civil e Científica desarticulou uma fábrica de gelo que funcionava de forma irregular na Vila Permanente, em Tucuruí, na tarde da última segunda-feira (14). O local estava fraudando o conjunto de medição de energia elétrica da concessionária Equatorial Pará.
De acordo com a distribuidora, foram desviados cerca de 30 mil kWh de energia elétrica, o equivalente ao consumo mensal de 150 residências populares. Além do prejuízo financeiro, o furto provocava instabilidade na rede elétrica da região, com oscilações de tensão e interrupções no fornecimento.
O ato é enquadrado como crime de furto, previsto no artigo 155 do Código Penal, e a fraude no medidor pode ser classificada como estelionato, conforme o artigo 171.
Veja também:
- Escola arrecada mais de uma tonelada de alimentos para doação
- Suspeita de matar companheiro a facadas é presa no Pará
- Concurso da Guarda de Marabá é suspenso por decisão judicial
A Equatorial Pará alerta que esse tipo de prática, além de ser crime, coloca vidas em risco e compromete o fornecimento regular de energia para a população.
Como denunciar
Denúncias de furto de energia podem ser feitas pelo site oficial da Equatorial Energia na área dedicada a irregularidades. É possível informar o endereço, município, código da unidade consumidora, número do medidor e pontos de referência. O sistema também permite o envio de imagens e vídeos.
Outra forma de denunciar é pela Central de Atendimento 0800 091 0196, que funciona 24 horas.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar