Uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Federal resultou na prisão de Elias de Almeida Souza, na quarta-feira (19), no município de Tucuruí, sudeste do Pará. O homem estava foragido da Justiça de São Paulo, onde possui condenação definitiva por homicídio qualificado.
A captura foi realizada no bairro Cohab. Segundo as autoridades, a localização do foragido foi possível graças ao cruzamento de informações de inteligência e diligências de campo.
Veja também:
- Acusado é condenado a quase 18 anos por morte de tatuadora
- Homens são encontrados mortos em vicinal da BR-155 no sul do PA
- Vídeo: câmera registra ladrão furtando caixas de perfumes
A ação envolveu agentes da Superintendência Regional do Lago de Tucuruí, da Delegacia de Homicídios local, do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) e da Delegacia da Polícia Federal de Marabá.
O crime Elias foi condenado pelo assassinato de uma pessoa na cidade de Tabapuã, no interior paulista. A sentença aponta a qualificadora de "motivo fútil" para o crime.
Após o cumprimento do mandado de prisão, o preso foi conduzido à 15ª Seccional Urbana de Tucuruí. Ele permanece custodiado na unidade, à disposição do Poder Judiciário para os procedimentos de transferência e cumprimento da pena.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar