plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOVO CONCEITO

Rede Social Facebook vai mudar de nome, veja qual vai ser

A mudança vem como parte do metaverso, conceito que vem sendo falado por Mark Zuckerberg desde julho

Imagem ilustrativa da notícia Rede Social Facebook vai mudar de nome, veja qual vai ser camera A alteração será no nome da empresa-mãe, o que significa que a rede social continuará com o mesmo nome | Reprodução

Durante o evento Facebook Connect nesta quinta-feira, 28, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou que agora a companhia passará a se chamar Meta.

A alteração será no nome da empresa-mãe, o que significa que a rede social continuará com o mesmo nome. Ela é dona não só do Facebook, como também do Instagram e WhatsApp. O Google fez a mesma coisa em 2005, quando se reorganizou em uma holding chamada Alphabet.

A mudança vem como parte da concentração em volta do metaverso, conceito que vem sendo falado pelo CEO desde julho. O grupo vem investindo fortemente em realidade virtual e realidade aumentada, especialmente com a subsidiária Oculus.

Veja também!

Auxílio emergencial: Caixa paga nascidos em agosto

De mecânico a recepcionista: Veja as ofertas de emprego

Inscrições para seleção do Hemopa encerram nesta sexta (29)

No evento, Zuckerberg explicou que o nome Facebook não abrange totalmente tudo o que a empresa faz. “No momento, nossa marca está intimamente ligada a um produto”, disse. “Mas, com o tempo, espero que sejamos vistos como uma empresa metaverso.”

CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou que agora a companhia passará a se chamar Meta.
📷 CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou que agora a companhia passará a se chamar Meta. |Reprodução Facebook

Recentemente, o Facebook vem sendo alvo de críticas por conta de documentos internos vazados pela ex-funcionária, Frances Haugen. O conteúdo divulgado indica que a rede social priorizou lucro em detrimento do público e que sabia, por exemplo, que o Instagram era prejudicial para mulheres jovens e adolescentes.

Em meio ao escândalo, a companhia divulgou o balanço do último trimestre nesta segunda-feira, 25, e mostrou resultados abaixo do esperado. (Exame)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Entretenimento

Leia mais notícias de Entretenimento. Clique aqui!

Últimas Notícias