plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FENÔMENO NA INTERNET

Malcom salsicha, mascote da polícia, é eleito o Pet do Ano 

Maior prêmio da internet do Brasil consagra Malcom como o Pet do Ano

Imagem ilustrativa da notícia Malcom salsicha, mascote da polícia, é eleito o Pet do Ano  camera Malcom Salsicha acaba de vencer o prêmio iBest 2021 | Divulgação

Malcom Salsicha acaba de vencer o prêmio iBest 2021. Eleito na categoria “Pet do Ano” no pelo júri da academia e pelo voto popular. O anúncio acaba de ser divulgado pela organização do evento. Ele disputou a fase final com influencers que possuem grande número de seguidores e popularidade como: Gudan Husky e a dupla Mada e Bica e abocanhou o prêmio.

Com apenas quatro anos de idade e nove quilos, esse salsichinha caramelo, natural de Marabá e metido a investigador particular conquistou uma legião de seguidores de todo o Brasil nas suas redes sociais. São 1,1 milhões de seguidores no TikTok; 301 mil no Instagram; 100 mil no canal do YouTube e 138 mil no Kwai.

Malcom, acompanhado dos policiais civis
📷 Malcom, acompanhado dos policiais civis |Divulgação

Para Gustavo Ramos da Silva (mais conhecido nas redes sociais como o Senhor Ramos), criador de conteúdo e tutor do Malcom, vencer o prêmio iBest tem um significado muito especial.

“Eu me sinto libertado das minhas inseguranças em relação ao meu trabalho, pois ainda custo a perceber que já vivo disso. Mesmo morando longe dos grandes centros urbanos, não cresci numa família de artistas e meus círculos não me favoreciam a acreditar nesse tipo de carreira. Agora vem esse prêmio e nos coloca numa prateleira com outros ícones nacionais”, disse.

Vale ressaltar que o Senhor Ramos e o Malcom são os únicos representantes do Norte no prêmio iBest e eles tem muito orgulho de serem de Marabá. Outro fato importante é que a campanha deles foi classificada pelo iBest como uma das mais criativas. O Senhor Ramos e Malcom fizeram raps exclusivos para as etapas de votação durante a campanha.

A História do Malcom

Malcom entrou na vida do Senhor Ramos através de uma prima. Seu primeiro salsicha, o Sheik, faleceu em 2016 e vendo a falta que o animal estava fazendo a Gustavo, resolveu presenteá-lo com outro cãozinho. O nome é uma referência a Malcolm-X. “Eu vinha lendo a autobiografia dele dias antes de ganhar o cachorrinho. Olhei pra ele e senti que super combinava. Fora que não era comum ver esse nome em pessoas, tampouco em cães. Aí foi selado (gíria usada no Pará)”, conta.

Antes Gustavo vivia com a mãe e mais um gato, o Jorge. A brincadeira começou no seu perfil pessoal do Instagram, onde Malcom e Jorge eram parte dos seus stories. “No início, eu tentava narrar os vídeos de perseguição deles como se fosse um programa de TV, Discovery etc. A interação que eles tinham me lembrava muito Tom & Jerry. Então cada vez mais eu queria encontrar um jeito de fazer aquilo ser tão atraente de assistir quanto a animação, assim ia experimentando narrativas”.

VEJA TAMBÉM:

Polícia Civil de Marabá ganha cão “recruta”. Veja o vídeo!

“Quando percebi que as pessoas passaram a me seguir só pra ver o Malcom e o Jorge, criei um perfil só pra eles. Soltei o bordão "Malditos Gatos Gângsters" num vídeo e vi que gostaram muito a ponto de marcar a gente em vários stories mostrando gatos em cima de muros ou em outras ocasiões”.

A rotina em casa é normal. Trabalho e diversão se misturam no dia a dia. Malcom dorme e brinca com os gatos o dia todo e Gustavo fica com o telefone em mãos pronto para "flagrar" alguma cena interessante deles. Depois que filma, separa os vídeos para editar e em seguida dublar. É isso mesmo! O Senhor Ramos faz a voz do Malcom e dos gatos. Sua voz é bastante elogiada, mas nunca teve oportunidade de trabalhar profissionalmente com locução ou dublagem. O criador de conteúdo também grava stories e interage muito com os seguidores do Malcom. “Estou sempre buscando ensinar alguns truques novos pra ele, além do "senta e fica e dá a pata". Também temos viajado muito. Só este ano já visitamos o Rio de Janeiro, Curitiba e São Paulo.

Os malditos “Gatos Gângsters”, que contracenam com o Malcon entraram na vida do cãozinho de uma maneira inusitada. A família morava em uma casa na qual os gatos da vizinhança adoravam visitar o quintal. “Um dia chegamos em casa e nos deparamos com a cozinha toda revirada, vasilhas e comidas caídas no chão. A janela estava aberta e logo deduzi que fosse ação dos gatos, e aí eu falei indignado "malditos gatos gângsters", e aquela frase soou legal. Comecei a rir e me divertir com o que disse, repetia várias vezes até ver um primo rir também. Desde então passei a chamar meus gatos carinhosamente de gatos gângsters.

O prêmio

Há décadas o Prêmio iBest já era o maior prêmio da internet no Brasil. De 1996 a 2008 foi a bússola para o reconhecimento das melhores iniciativas pioneiras na internet, e com milhões de votantes, foi considerado, então, a maior premiação do gênero em todo o mundo e impulsionou os primeiros empreendimentos da web nacional, revelando as empresas que se tornaram líderes na década inicial da internet no país. Tendo como base está bem-sucedida iniciativa do passado, foi relançado para apontar os melhores do universo digital, considerando a presença unificada nas diversas plataformas que o compõem em especial: sites, apps e redes sociais como Instagram, Tiktok, Facebook, Youtube, Linkedin, Twitcher e Twitter.O Prêmio iBest dá oportunidade para que todos possam interagir, votar e opinar, de forma colaborativa e nas principais redes.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Entretenimento

Leia mais notícias de Entretenimento. Clique aqui!

Últimas Notícias