plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
APRESENTAÇÃO GRATUITA

Espetáculo “Era uma vez um Natal” se apresenta em Marabá  

Projeto Cultural realizado pelo Circo Teatro Sem Lona narra a história de um duende que busca salvar o Natal com linguagem lúdica e elementos circenses

Imagem ilustrativa da notícia Espetáculo “Era uma vez um Natal” se apresenta em Marabá   camera A apresentação é gratuita e ocorre na próxima sexta-feira (26), em Marabá | Divulgação

A apresentação gratuita do espetáculo “Era uma vez um Natal”, patrocinado pelo Atacadão por meio da Lei de Incentivo à Cultura, será encenada sobre uma carreta palco, na próxima sexta-feira (26) às 19h, em Marabá, no estacionamento do atacadista.

Criado pela companhia independente “Circo Teatro Sem Lona”, o espetáculo circense narra a história do personagem principal, o duende Tem, que busca salvar o Natal resgatando os valores tradicionalmente natalinos. A história começa quando a personagem Tina, uma menina descobre que os presentes sumiram, e a comemoração não aconteceu porque as pessoas estão perdendo o sentido do Natal. Com a ajuda do duende, a menina começa uma viagem à imaginação buscando o verdadeiro sentido do Natal.

Espetáculo “Era uma vez um Natal” se apresenta em Marabá  
📷 |Divulgação

A peça é conduzida de forma lúdica e com uma linguagem totalmente circense, já que todos os atores são artistas de circo, e realizam durante o espetáculo números de acrobacias, malabarismo, equilibrismos, tecido acrobático, monociclo, dança, efeitos de iluminação, entre outros.

O Espetáculo “Era uma vez um Natal” é itinerante e gratuito com dramaturgia acessível e compreensível a um público eclético. As apresentações têm qualidade artística aprimorada, utilizando uma linguagem simples e criativa que valoriza as características visuais, já que se trata de um espetáculo ao ar livre.

Quem é a cia “Circo Teatro Sem Lona”:

Há 25 anos, a companhia “Circo Teatro Sem Lona” tem como objetivo criar uma linguagem teatral que promove espetáculos em espaços públicos e alternativos. É uma companhia independente com o objetivo de pesquisar e criar uma linguagem teatral inspirada nas companhias de circo-teatro, que no passado movimentaram a circulação de espetáculos pelo interior do Brasil.

Espetáculo “Era uma vez um Natal” se apresenta em Marabá  
📷 |Divulgação

A “Circo Teatro sem Lona” também realiza diversos projetos por meio da Lei de Incentivo à Cultura, impactando mais de 1,5 milhão de pessoas e por onde passa deixa sua marca, alegrando a criançada.

Com cerca de 350 espetáculos por ano em seu portifólio, a companhia já se apresentou em muitas regiões e cidades do interior do Brasil contabilizando mais de 500 municípios e mais de um milhão de quilômetros percorridos. Coleciona mais de 70 prêmios e solidificou seu nome como uma das mais atuantes companhias no Brasil com diversas participações em festivais e eventos culturais, promovendo a democratização da cultural a um público plural.

Evento realizado pelo Ministério do Turismo e pela Secretaria Especial da Cultura através da Lei de Incentivo à Cultura.

Serviços:

Espetáculo circense “Era uma vez um Natal”

Apresentação gratuita

Local: Supermercado Atacadão -Rodovia BR 230, quadra 45- s/n

Dia 26/11/2021 (sexta-feira) – às 19h.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Entretenimento

Leia mais notícias de Entretenimento. Clique aqui!

Últimas Notícias