Há clientes que fazem questão de recompensar um bom atendimento. Muitas vezes, a “gorjeta” não chega a ser tanto, mas pode ajudar no complemento de renda dos atendentes.
Mas uma garçonete de Bentonville, no Arkansas, Estados Unidos, recebeu uma quantia de 4.400 dólares em gorjeta (cerca de R$ 25 mil). Só que a alegria durou pouco: ela acabou foi demitida em seguida por causa da quantia recebida.
Aproveite e veja também:
Policiais que salvaram idosa de ataque são homenageados
Estado de saúde de cantor sertanejo é grave, diz boletim
PRF e PM dispersam bloqueio na ponte rodoferroviária
O empresário Grant Wise postou o momento em seu Instagram, quando declara para as pessoas do restaurante que todos os clientes de sua mesa iriam dar 100 dólares de gorjeta. A funcionária Ryan Brandt aparece emocionada e começa a chorar e a abraçar Wise. Ela já estava planejando usar o dinheiro para quitar uma dívida.
Porém, o chefe da garçonete disse que ela deveria dividir o dinheiro com seus colegas de trabalho. Mas Ryan não aceitou. Segundo ela, nos três anos e meio que trabalhou no restaurante, nunca houve divisão das gorjetas entre os funcionários.
Ao jornal The Sun, Brandt disse que ficou “devastada” com a situação. "Disseram-me que eu deveria entregar meu dinheiro ao gerente do turno e que eu levaria para casa apenas 20% do valor", contou. (DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar