plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
"QUERIA TER SIDO UM PASTOR"

Turma do Chaves vence concurso de Melhor Presépio Natalino

O artesão Jeferson de Pinho Braga inovou este ano ao espalhar o símbolo tradicional do nascimento de Jesus por meio da figura dos personagens de Chaves

Imagem ilustrativa da notícia Turma do Chaves vence concurso de Melhor Presépio Natalino camera Presépio substituiu personagens bíblicos por personagens do seriado Chaves | Reprodução Prefeitura de Corumbá

O presépio "Isso! Isso! Isso! Nasceu Jesus" foi o grande campeão do Concurso de Presépios 2021, que aconteceu em Corumbá, Mato Grosso do Sul. O tradicional símbolo do Natal recebeu uma releitura de Jeferson de Pinho Braga, que substituiu as figuras bíblicas pelos personagens do seriado mexicano Chaves.

De acordo com o próprio artesão, a intenção de criar um presépio que fosse inspirado em Chaves foi para levar alegria através da imagem e mensagem clássica por trás do nascimento de Jesus Cristo, no dia 25 de dezembro.

“Todo mundo em algum momento já assistiu Chaves, se divertiu, riu com as piadas e também tem a pegada da mensagem, que a gente tentou levar uma mensagem de humildade, simplicidade e amizade, que tem tudo a ver com o Natal e a vida de Jesus”, explicou Jeferson.

Jeferson de Pinho Braga teve a ideia de fazer o presépio
📷 Jeferson de Pinho Braga teve a ideia de fazer o presépio |Reprodução Prefeitura de Corumbá

No lugar da manjedoura, o famoso barril do personagem principal ocupa o lugar central do presépio. Personagens como Dona Florinda, Professor Girafales, Chiquinha e Quico aparecem rodeando Chaves em versão miniatura, todos posando na Vila.

Veja também:

Marabá é tomada pelo clima natalino com iluminação de led

"Menino Jesus" visita o Hospital Regional do Sudeste do Pará

Coral natalino emociona pacientes no Hospital Regional

E esta não foi a primeira vez que o responsável pela obra vence o concurso, promovido desde 2005 pela Prefeitura Municipal de Corumbá. Jeferson de Pinho Braga, que além de artesão trabalha como funcionário público, já é tricampeão na modalidade que garante R$ 1,5 mil para o primeiro colocado.

EPISÓDIO DE NATAL

O presépio traz à lembrança um dos episódios do seriado Chaves, que foi ao ar pela primeira vez em 1973. Chamado de "Uma Refeição Indigesta/Natal, Noite de Paz", o episódio levou duas esquetes, um do personagem Chompiras e o outro, especificamente sobre o Natal.

No Brasil o episódio de chama "Os Hóspedes do Senhor Barriga Parte 3", de 1979 e conta com a canção "Queria Ter Sido Um Pastor"

O site Wiki Chaves, define assim a parte final desse episódio.

Então chega na hora dos presentes, e Seu Barriga dá uma caixa de Charutos para o Professor Girafales, que por sua vez diz porque foi se incomodar. Dona Florinda ganha um bule e já usa para servir um café para o Professor Girafales. Seu Madruga agradece o Seu Barriga achando que tinha ganhado uma garrafa, porém era um cachecol... Dona Clotilde ganha uns lenços e Quico diz que se sobrar alguns que é para dar ao Chaves porque ele precisa. Quico ganha um carrinho e diz para o Seu Barriga porque foi se incomodar, mas logo em seguida diz que é melhor do que nada. Chaves ganha um caminhão e olha para o presépio e acaba lembrando do filho da Zeladora da Vila. Então Chaves sai pra fora e todos ficam preocupados e Chaves acaba dando seu presente para o filho da Zeladora, que é pobre.

O destaque é para a canção final cantada pelo próprio Chaves que deixa qualquer marmanjo de olhos marejados.

Veja a música abaixo:

O clipe "Queria Ter Sido Um Pastor" faz parte do episódio "Os Hóspedes do Senhor Barriga Parte 3", de 1979.Créditos: DozeCampLink do canal DozeCamp:https://w... Adoro Chaves

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Entretenimento

Leia mais notícias de Entretenimento. Clique aqui!

Últimas Notícias