plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
LUTO NA MÚSICA

Cantor sertanejo não resiste e morre após 14 dias internado

Morre cantor Maurílio, da dupla com Luíza, aos 28 anos, em Goiânia. Maurílio estava internado há 14 dias após sofrer uma parada cardíaca

Imagem ilustrativa da notícia Cantor sertanejo não resiste e morre após 14 dias internado camera Maurílio tinha 28 anos, natural de Imperatriz (MA) estava começando a alçar voos na dupla com Luíza | Reprodução

O cantor Maurílio da dupla com Luiza, de 28 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (28) após passar 14 dias internado devido a uma tromboembolismo pulmonar que sofreu no dia 15 de dezembro. Neste terça-feira (28), ele teve uma piora por causa de uma infecção grave no pulmão.

Segundo o médico Wandervan Azevedo, que acompanhava o sertanejo, Maurilio foi diagnosticado com choque séptico e a sua dose de medicação teve de ser aumentada. Maurilio estava sedado, respirando por aparelhos e fazendo hemodiálise. Ele também apresentou disfunção hepática, que acontece quando as funções do fígado são comprometidas.

Neste terça-feira Maurílio teve uma piora por causa de uma infecção grave no pulmão.
📷 Neste terça-feira Maurílio teve uma piora por causa de uma infecção grave no pulmão. |Reprodução

O artista estava há mais de uma semana internado em estado grave em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Goiânia. Ao dar entrada na unida de saúde, o sertanejo recebeu o diagnóstico de tromboembolia pulmonar e posteriormente sofreu três paradas cardíacas.

Relembre o caso

O cantor foi internado na madrugado do dia 14 de dezembro após sofre uma parada cardíaca. Ele foi levado para o Hospital Jardim América, em Goiânia. O sertanejo havia acabado de chegar na capital para gravar um DVD quando passou mal. Desde então Maurílio foi sedado e passou a fazer hemodiálise, devido a uma lesão renal.

Veja também!

Sertanejo é internado após paradas cardíacas graves

Vídeo: Celso Portiolli revela a fãs que está com câncer

Veja quais são os 5 signos que mais vão ganhar dinheiro

A sua sedação foi retirada no dia 17 para que os médicos avaliassem suas condições neurológicas. No dia seguinte, 18, o hospital informou que ele seguia melhorando o quadro clínico e que começaria a se alimentar por sonda. Com seu quadro de saúde apresentando melhoras, o artista passou a respirar espontaneamente no dia 19.

Já no dia 20, o musico foi transferido para do Hospital Jardim América para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), para dar continuidade ao tratamento com cobertura do plano de saúde. Posteriormente, ele foi diagnosticado com inchaço no cérebro. Dois dias depois, no dia 22, os rins do cantor voltaram a funcionar, mas ele continuou fazendo hemodiálise.

Neste domingo (26), a equipe médica precisou trocar os antibióticos de Maurílio, após ele apresentar problemas respiratórios. Na manhã de segunda-feira (27), o boletim médico de Maurílio havia dito que seu quadro tinha estabilizado, dias depois de apresentar dificuldades para respirar. O relatório médico também detalhou que o cantor teve broncoespasmo, que foi revertido.

Maurílio apresentou disfunção hepática, que acontece quando as funções do fígado são comprometidas
📷 Maurílio apresentou disfunção hepática, que acontece quando as funções do fígado são comprometidas |Reprodução

Natural de Imperatriz, no Maranhão. Maurílio é cantor, compositor, produtor e arranjador. O maior sucesso da carreira é Sextou com S de Saudade. (Diário do Estado)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Entretenimento

Leia mais notícias de Entretenimento. Clique aqui!

Últimas Notícias