Nos últimos tempos, proliferou pelas redes o vídeo de um cachorro pilotando um Tesla no modo de direção autônoma nos Estados Unidos. Mas e um animal capaz de dar ré e estacionar um carro? Aconteceu em Assis Chateaubriand, no oeste do Paraná, na última sexta-feira (28). Sozinho no veículo, o cachorro acabou atacando de motorista e acionando a ré do automóvel em baixa velocidade, quase tocando um outro carro.
Câmeras de segurança e testemunhas filmaram o momento em que o cachorro motorista desengata a ré e tumultua o tráfego, levando motocicletas e carros de passagem pela avenida a desviarem.
O caso chegou a provocar gargalhadas de um transeunte, que divulgou a cena em sua conta no Twitter. “Se não for filmado, vocês não vão acreditar. Estamos procurando o dono do cachorro, mas não achamos ainda”, disse a testemunha. “Sorte que não estava cruzando ninguém.”
Caso poderia virar tragédia
Embora a cena seja burlesca, o caso poderia ter causado tragédia. Além de acidentes, um cachorro sozinho dentro de um carro está suscetível a altas temperaturas e casos de mortes já foram registrados. E ainda: um evento com animais trancados em ambiente que os exponha a algum risco de vida é considerado crime de maus tratos previsto no artigo 32 da Lei 9.605/1998. A pena de detenção é de três meses a um ano, e multa.
O cachorro desengatou o carro ali em Assis Chateaubriand eu tô chorando KKKKKKKKKKKK pic.twitter.com/nHThgjdkNc
— Carlitos (@cabjr92) January 28, 2022
Apesar do susto, no entanto, ninguém se feriu (nem o cachorro motorista). A reportagem não localizou o proprietário do veículo. A prefeitura de Assis Chateaubriand também foi procurada, mas não forneceu resposta. O caso aconteceu no centro da cidade, na avenida Tupãssi. (Olhar Digital)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar