plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
AFASTADO DA TELEVISÃO

Silvio Santos surge irreconhecível e mostra sinais da idade

Foto do apresentador em que aparece usando pijama e aparentemente sem os dentes, em jantar nos EUA, levantou debate

Imagem ilustrativa da notícia Silvio Santos surge irreconhecível e mostra sinais da idade camera O Brasil parece ter descoberto o que parecia ser óbvio: a aparência do apresentador não é mais a mesma do início | Reprodução

Silvio Santos é um homem de 91 anos. No entanto, ao longo das duas últimas semanas, o Brasil parece ter descoberto o que parecia ser óbvio: a aparência do apresentador não é mais a mesma do início da carreira na TV, na década de 1960.

Uma foto do "dono do baú" ao lado da mulher, Iris Abravanel, e da chef de cozinha Karlota Fonseca viralizou nas redes sociais. Na imagem, que foi compartilhada pela profissional no dia 17 de março, o comunicador está vestindo um pijama e aparentemente sem os dentes.

Silvio Santos aparece ao lado da da mulher, Iris Abravanel, e da chef de cozinha Karlota Fonseca
📷 Silvio Santos aparece ao lado da da mulher, Iris Abravanel, e da chef de cozinha Karlota Fonseca |Reprodução / Instagram

O registro, feito durante um jantar íntimo na mansão de Silvio, em Orlando, nos Estados Unidos, despertou comentários surpresos e críticos no ambiente digital. Como um dos homens mais poderosos da comunicação, que ocupa um espaço relevante no imaginário de milhões de pessoas, permite ser fotografado de maneira tão humana?

De acordo com o psicólogo Yuri Busin, especializado em terapia cognitiva comportamental, o episódio diz muito mais sobre as pessoas que reagiram com espanto do que a forma como o apresentador lida com o próprio envelhecimento.

Silvio Santos passa por transformação e mostra sinais da idade fora dos palcos
📷 Silvio Santos passa por transformação e mostra sinais da idade fora dos palcos |Reprodução

"Óbvio que quando vem um ídolo tão grandioso quanto o Silvio Santos, de certa forma as pessoas acabam tendo um momento onde se deparam com o inesperado. E acaba tendo, obviamente, um susto. Ele é um ídolo muito grandioso que está envelhecendo. Como todos nós vamos envelhecer", explica Busin.

Envelhecer no Brasil

De acordo com o psicólogo Fredy Figner, envelhecer no Brasil impõe ainda desafios específicos e tem o seu papel no medo que as pessoas sentem diante de mudanças naturais da experiência do ser humano.

Veja também:

César Tralli vira meme após gafe no Jornal Hoje

Após 47 anos, Roberto Carlos não é mais contratado da Globo

Suzana Alves, a Tiazinha, revela mágoa com Luciano Huck

"Nossa sociedade vai perceber a velhice muito associada a doenças, perda de mobilidade, rugas na pele. As pessoas têm medo de envelhecer no Brasil. O país não é preparado para receber o idoso. O Brasil não é um país preparado para lidar com o envelhecimento", completa.

Para Figner, "o país não está preparado para essa nova realidade. A gente precisa de políticas públicas que consigam atender essa população com qualidade e atenção."

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Entretenimento

Leia mais notícias de Entretenimento. Clique aqui!

Últimas Notícias