Alcides (Juliano Cazarré) sofrerá horrores após ser estuprado por Tenório (Murilo Benício) e entrará até em depressão em Pantanal. Traumatizado, ele esconderá a violência de todos à sua volta - com exceção de Zaquieu (Silvero Pereira), seu melhor amigo. O ex-mordomo escutará os desabafos do violentado e, compadecido, irá ajudá-lo na vingança contra o grileiro. "O maldito devia de ter me matado", lamentará o capataz da novela das nove da Globo.
O ato cruel do vilão deve ir ao ar na reta final da trama, para substituir a castração da primeira versão do folhetim. Em 1990, o peão chegou a ser capado, mas Benedito Ruy Barbosa mudou de ideia perante os apelos do público. No último capítulo, o amante de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) anunciou que tinha se confundido. O órgão genital continuava ali, e ele pôde ter um final feliz com a amada.
Agora, as motivações do paranaense para se afastar da namorada não serão meramente físicas. A situação terá consequências psicológicas e emocionais. O fortão se sentirá "menos homem" e, por isso, se isolará do convívio de todos. O único que conseguirá enfrentar a barreira construída pela vítima será Zaquieu, que ouvirá o desabafo doloroso do colega.
"Você precisa falar com alguém, ou essa sua raiva vai te consumir para o resto da vida!", aconselhará o "peão flozô". "Não quero que ninguém saiba disso nunca! Vou levar o que aconteceu e o maldito que fez aquilo comigo... Eu só não sei como", responderá o personagem de Juliano Cazarré, acuado.
O carioca insistirá que o amigo não tem do que se envergonhar. Mas o boiadeiro, cego pela crueldade, não conseguirá escutá-lo. "Ara... Como é que não tem? Um sujeito que passa pelo que eu passei. Que foi currado", detalhará ele. "Você foi vítima de uma violência horrenda", constatará o ex-funcionário de Mariana (Selma Egrei), com o coração na mão. "O maldito devia de ter me matado. Me deixar vivo foi a maior maldade que ele me fez", desabafará o barbudo. De fato, o vilão terá poupado sua vida para vê-lo sofrer. Pouco depois da tortura, o nojento até dirá para Bruaca "recolher o que sobrou do homem dela".
Ainda assim, ele estará vivo. E, segundo Zaquieu, Maria seguirá apaixonada por ele. "Mas o que ela quer de mim, ela não vai ter. E é nunca. Nem que eu quisesse", lamentará o peão, completamente perturbado.
Vingança terrível
O amigo fiel vai propor um plano ao boiadeiro. "Então eu te ajudo a matar o desgraçado", cravará ele. "Para de besteira. Ocê não é homem pra isso", retrucará Alcides. "Pois eu vou te provar o homem que eu sou. E te ajudar a perceber que você nunca deixou de ser o homem que é!", soltará o ex-serviçal.
O funcionário de José Leôncio (Marcos Palmeira) ficará chocado com a proposta do amigo. O ex-capanga até pedirá para que ele repita o plano, tamanha a descrença. "Ocê tá falando sério?", insistirá ele. "Se você está disposto a fazer isso de qualquer jeito... Que escolha me resta?", encerrará Zaquieu.
Veja também:
Claudia Raia, após expor gravidez, mostra barriga e choca
João Gomes é processado por plágio em hit da novela Pantanal
Os amigos, então, planejarão a derrocada do bigodudo. O personagem de Silvero Pereira atrairá o crápula para uma emboscada, e Alcides atingirá seu algoz com uma azagaia - espécie de lança usada contra onças. Uma sucuri terminará o serviço: ela arrastará o grileiro ferido até o fundo do rio. Lá, ele será devorado por piranhas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar