Gabriela Amaral dos Santos, mais conhecida como Gaby Amarantos, é cantora, compositora, atriz e apresentadora paraense, que ganhou o mundo por meio de seu talento incontestável. Ela foi a artista paraense precursora e responsável por apresentar o tecnobrega para todo o Brasil.
As canções "Me libera", "Não vou te deixar" e "Ex Mai Love "são algumas trilhas de sucesso da cantora que fazem dela uma artista única e cheia de personalidade. Todo esse trabalho desenvolvido pela paraense rendeu premiações mundiais, pois ela ganhou o Grammy Latino 2023 na Espanha, na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa, com “Tecnoshow”, obra que mistura os ritmos brega e eletrônico.
VEJA TAMBÉM:
- Musa do Forró: cantora desaparecida é encontrada após 2 anos
- Rafa Kalimann vira piada na Globo após derrota no Domingão
- Iris Abravanel deixará mansão que morava com Silvio Santos
MAIS UM RECONHECIMENTO
A cantora Gaby Amarantos, foi reconhecida pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) como Patrimônio Cultural e Imaterial do Pará por sua obra musical. A proposta de lei foi apresentada pela deputada Lívia Duarte (PSOL) e aprovada nesta terça-feira (03) pelos parlamentares da Alepa.
Esse reconhecimento reforça a importância da artista na divulgação e disseminação da música paraense. Um exemplo disso, foi sua última participação no programa Altas Horas na Rede Globo, que fez uma edição especial só de cantoras paraenses, no qual Gaby também cantou e destacou a cultura regional.
Ela ainda aproveitou o momento para dar um spoiler de sua nova obra chamada "Parazão", que será lançada em breve. Além de cantar, a dona do hit "Ex Mai Love" também faz sucesso na televisão brasileira como apresentadora e atriz.
Gaby Amarantos cresceu a no bairro do Jurunas, periferia de Belém, e começou a trilhar no universo musical muito jovem, cantando em corais de igreja. Depois, se tornou vocalista da Banda Tecno Show e não parou mais. Seu talento foi reconhecido nacionalmente, quando Amarantos lançou a música intitulada de "Hoje Eu Tô Solteira", uma versão da música "Single Ladies", da cantora Beyoncé, artista que também serve de inspiração para a paraense.