Não tem mais volta. A Inteligência Artificial (IA) já está tomando conta e fazendo cada vez mais parte da vida moderna. Na verdade, ela já existia há algum tempo, quando você fazia uma pesquisa no Google, por exemplo. Mas agora, a proporção ficou maior, com possibilidades incríveis, como a de criar imagens, apenas descrevendo o que você quer, coisa que já existe na nova IA do WhastApp.
No início de outubro, a Meta anunciou o lançamento gradual do Meta AI, assistente de inteligência artificial da empresa, no Brasil. Nos próximos dias, o chatbot será integrado aos principais aplicativos da companhia, como o WhatsApp, Facebook, Instagram e Messenger.
A novidade promete facilitar o dia a dia dos usuários com recomendações, organização de informações, respostas automáticas e geração de conteúdo em texto e imagem por meio de comandos simples.
Veja também:
- Ciência descobre novo problema de saúde relacionado a refri
- Cantora diz o motivo para rejeitar namoro com Roberto Carlos
- Torneio no Pará é vitrine para novos talentos do futebol
O Brasil é um mercado estratégico para a concretização do objetivo de Mark Zuckerberg: transformar o Meta AI no assistente de IA mais utilizado no mundo. Atualmente, a plataforma conta com quase 500 milhões de usuários ativos por mês.
Como funciona o Meta AI?
O Meta AI opera a partir do Llama 3.0, o “grande modelo de linguagem”, ou LLM, da companhia. A partir de dados disponíveis online, o software produz diferentes conteúdos para suprir os comandos dos usuários.
Para acessar o Meta AI, o passo a passo é simples:
- Atualize o aplicativo do WhatsApp para a versão mais recente;
- Toque na barra de pesquisa ou no ícone do Meta AI;
- Digite sua pergunta ou comando;
- Autorize o uso da ferramenta;
- Receba as respostas diretamente na conversa.
Para ativar o Meta AI em conversas, digite “@MetaAI”. No momento, não há uma opção para remover a ferramenta do aplicativo, mas a utilização é opcional.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar