
Enquanto você provavelmente estava almoçando nesta terça-feira, 25 de fevereiro de 2025, seis pessoas flutuavam no espaço com a Blue Origin, observando a curvatura da Terra. A empresa de Jeff Bezos, lançou a 30ª missão do foguete New Shepard (entre voos tripulados e de carga) – por essa razão chamada de NS-30. A ocasião também marcou o 10º voo suborbital turístico da empresa.
Composto por dois estágios (o propulsor e a cápsula de passageiros), o foguete decolou do espaçoporto da Blue Origin no oeste do Texas hoje às 12h50 (pelo horário de Brasília). O propulsor pousou no deserto do Texas cerca de sete minutos depois, com a cápsula de voo retornando ao solo três minutos mais tarde.
Veja também:
- Tempero diminui gases e facilita a digestão. Veja qual é!
- Operador é demitido após acessar contas de Neymar e Leonardo
- Saiba quais são as 5 piores frases para dizer após o sexo
Ao fim da missão anterior do foguete New Shepard (um voo de pesquisa não tripulado), um dos paraquedas usados no pouso da cápsula não abriu. Desta vez, todos foram acionados conforme o planejado.
Durante a transmissão ao vivo da missão NS-30, um dos comentaristas da Blue Origin revelou que os seis passageiros se autodenominaram a equipe “Perfect 10”, em referência ao fato de serem a 10ª tripulação da empresa.

Fizeram parte da missão a empresária e física Elaine Chia Hyde, o apresentador de TV Jesús Calleja, o investidor Lane Bess, o endocrinologista reprodutivo Richard Scott e o doutor em física experimental de partículas Tushar Shah – saiba mais sobre eles aqui. Um sexto passageiro, de sobrenome Wilson, não autorizou a empresa a divulgar suas informações pessoais.
MUSK E OS E-MAILS
O lançamento do foguete da empresa de Jeff Bezos aconteceu em meio a polêmica dos e-mails enviados por Elon Musk para os funcionários e servidores federais dos Estados Unidos.

O departamento de eficiência comandado pelo bilionário Elon Musk enviou a funcionários públicos um e-mail que acabou provocando uma crise no governo americano.
O episódio é considerado a primeira queda de braço entre Elon Musk e secretários de Donald Trump e faz parte da cruzada do bilionário para cortar gastos da máquina pública.
🚀 New Shepard’s crewed NS-30 mission is GO for launch from Launch Site One tomorrow.
— Blue Origin (@blueorigin) February 24, 2025
Mission updates: https://t.co/AW0TzofdSG pic.twitter.com/JkRqpbb6M9
Começou com um aviso que Musk publicou no sábado (22) em sua rede social. Ele disse: "Todos os funcionários federais vão receber um e-mail pedindo para entender o que eles fizeram na última semana. A falta de uma resposta será entendida como um pedido de demissão”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar