plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MITOS E VERDADES

Chocolate causa espinhas? Dermatologistas explicam

Com a chegada da Páscoa, cresce o consumo de chocolate, mas também as dúvidas sobre seus efeitos na pele. Especialistas explicam se ele realmente causa espinhas.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Chocolate causa espinhas? Dermatologistas explicam camera A médica Nicolly Machado explica que o consumo excessivo pode, sim, prejudicar a pele a longo prazo. | Reprodução

Com a chegada da Páscoa, o consumo de chocolate aumenta significativamente, levantando dúvidas sobre seus impactos na pele, especialmente no surgimento da acne. Mas será que o chocolate realmente causa espinhas?

A médica Nicolly Machado explica que o consumo excessivo pode, sim, prejudicar a pele a longo prazo. “Comer um ovo de Páscoa não vai causar mais espinhas ou acne na sua pele, mas se o consumo de chocolate for uma constante na sua vida, de forma excessiva, ele pode gerar uma série de problemas para a sua pele”, alerta a especialista.

Veja também:

Isso ocorre porque o chocolate, especialmente os que contêm grande quantidade de açúcar e leite, pode aumentar o índice glicêmico do organismo. Esse aumento estimula a produção de sebo pelas glândulas sebáceas, favorecendo o aparecimento de acne.

No entanto, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) destaca que o chocolate não é o único responsável pelo surgimento das espinhas. Outros alimentos com alto índice glicêmico, como doces, derivados de leite e comidas muito gordurosas, também podem agravar o quadro de acne.

Para evitar problemas na pele durante a Páscoa, dermatologistas recomendam moderação no consumo de chocolates, optando por versões com maior teor de cacau e menor quantidade de açúcar. Além disso, manter uma rotina de cuidados com a pele, incluindo limpeza adequada e hidratação, pode ajudar a minimizar os efeitos do consumo excessivo de doces.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Entretenimento

    Leia mais notícias de Entretenimento. Clique aqui!

    Últimas Notícias