
O recém-lançado filme "Superman", de James Gunn, que ainda está em exibição nos cinemas brasileiros, tem um personagem inesperado roubando a cena: Krypto, o Supercão. Apesar de ser uma criação em CGI, a presença do cão tem despertado um grande interesse pela adoção de cachorros entre os fãs.
Dados do aplicativo de adestramento Woofz, citados pelo The Wrap, revelam um aumento impressionante nas buscas por adoção. Após o fim de semana de estreia de "Superman", as pesquisas no Google por "adotar um cachorro perto de mim" saltaram 513%. Buscas mais específicas, como "adoção de cachorro resgatado perto de mim", também tiveram um aumento significativo de 163%.
Veja também:
- Quando o focinho fala mais alto: o jeito canino de dizer oi
- Andressa Urach grava com pai e ex-sogra e choca web
- Por que escalar o Everest é um desafio tão perigoso?
O interesse não parou por aí. As pesquisas por "adotar um filhote" cresceram 31%, e até mesmo a raça de Krypto gerou curiosidade. As buscas por "adotar um schnauzer" dispararam 299%, já que o Supercão do filme parece ser uma mistura de vira-lata terrier com schnauzer.

No entanto, a CEO da Woofz, Natalia Shahmetova, emitiu um alerta importante: "A adoção é um compromisso real. O entusiasmo vai passar, mas o seu cachorro vai continuar com você. Então, certifique-se de estar pronto para dar a ele o tempo, cuidado e treinamento que ele precisa e merece."
Em uma ação de impacto social, a Warner Bros. se uniu à Best Friends Animal Society e cobriu as taxas de adoção de animais de 1 a 10 de julho, período que antecedeu o lançamento do filme. Essa iniciativa resultou na adoção de 454 animais nos EUA durante esse período.
Charme e Engajamento Visual
Mesmo sendo um personagem em CGI, Krypto é extremamente expressivo e divertido. Suas cenas, seja ele aprontando, ajudando o Superman em batalha ou simplesmente agindo como um "cachorro bagunceiro", cativam a audiência. Ele traz um elemento de leveza e humor que se destaca no tom geralmente mais sério dos filmes de super-heróis.
Inspiração na Vida Real
O diretor James Gunn revelou que Krypto foi inspirado em seu próprio cão de resgate, Ozu. Gunn adotou Ozu enquanto escrevia o roteiro e se inspirou nas travessuras e no comportamento do seu pet para criar Krypto. Essa conexão pessoal do diretor adiciona uma camada de autenticidade e carinho ao personagem, apesar de ser digital. Ozu, um cão resgatado, serviu de modelo físico para a criação do Krypto em 3D, com Gunn usando até vídeos de seu cachorro brincando para animar os movimentos de Krypto no filme.
Fidelidade aos Quadrinhos (com um toque moderno)
Embora a aparência de Krypto no novo filme seja um pouco diferente de suas representações clássicas (onde ele geralmente era um labrador branco), ele ainda é um personagem icônico dos quadrinhos que agrada aos fãs de longa data. No filme, ele parece ser uma mistura de vira-lata terrier com schnauzer, o que também gerou curiosidade e um aumento nas buscas por adoção de schnauzers.
Em resumo, Krypto tem atraído a atenção por sua combinação de charme visual, inspiração em uma história real de adoção, o impacto positivo na causa animal e por trazer um ar renovado e divertido para o universo do Superman.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar