A evolução da música no mundo tem gerado diferenças entre as gerações. E isso é normal, as mudanças da humanidade, o conhecimento, as tecnologias, tudo isso tem mudado o comportamento do ser humano. Agora quando o resgate da cultura musical de um povo acontece de forma despretensiosa, por jovens estudantes, na hora do recreio na escola, é de se chamar a atenção.
Um vídeo divulgado por jovens de uma escola em Pernambuco tem viralizado nas redes sociais. No vídeo, três rapazes, um com triângulo, um com zabumba e outro com acordeon, tocam e cantam ritmos nordestinos, o forró pé de serra, em uma roda de amigos.
Veja também:
Festival junino reúne mais de 400 estudantes no sul do Pará
Vídeo: integrantes do Falamansa dizem que Tato é "difícil"
Bombeiros alertam cuidados ao soltar os fogos de São João
O vídeo chamou a atenção por conta de instrumentos da cultura nordestina, geralmente associada à músicos de mais idade, serem tocados por estes estudantes.
De acordo com a Secretaria de Educação de Pernambuco, Os jovens pernambucanos Daniel Callou, José Gabriel e Enzo Marins são estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Aura Sampaio, em Salgueiro. Eles amam tanto o forró pé de serra, que montaram até um trio chamado “Forró dos Primos”. "Na hora do recreio, os colegas de turma só querem saber de pedir uma palinha para o trio. E eles atendem com muito prazer!", diz a secretaria.
"E o que era apenas uma diversão se tornou um projeto profissional, com incentivo da própria unidade escolar".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar