plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ÍCONE DO JAZZ

Vídeo: morre o cantor Tony Bennett, ídolo de Lady Gaga

O cantor já estava com 96 anos e sofria de Alzheimer, doença que afeta o cérebro e faz a pessoa esquecer das coisas. Ele fez dueto com Lady Gaga, fã declarada do artista

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: morre o cantor Tony Bennett, ídolo de Lady Gaga camera A recente colaboração com Lady Gaga em Cheek to Cheek, que ficou em primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos, rendeu-lhe reconhecimento também entre os mais jovens | Getty Images

Um dos maiores cantores internacionais de todos os tempos, faleceu. O cantor Tony Bennett, ícone do pop e do jazz norte-americano, morreu aos 96 anos, em sua cidade natal, Nova York. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do cantor à agência de notícias Associated Press, nesta sexta-feira (21).

“A vida é um presente – mesmo com Alzheimer”, disse Tony Bennett, em um artigo na AARP – ONG norte-americana que trabalha em questões que afetam a população idosa. No texto, o cantor também revelou que gravar músicas era uma terapia para lidar contra a doença.

Trajetória

Tony Bennett nasceu em Nova York, em 3 de agosto de 1926, e começou sua jornada musical na década de 1940, apresentando-se em clubes noturnos. Ele ganhou popularidade com sucessos como Because of You e Rags to Riches e continuou a conquistar fãs ao longo das décadas seguintes, além de inúmeros prêmios.

Ao todo, foram 20 Grammys, em 41 indicações, além do reconhecimento de astros como Frank Sinatra e Aretha Franklin. Para Sinatra, Benett era “o maior cantor popular do mundo”.

Veja também:

Ana Maria Braga tem retorno triunfal à Record após 24 anos

Mulher banida de zoo por “caso” com chimpanzé já pode voltar

Aos 52 anos, Alessandra Negrini posta vídeo só de calcinha

Em 1962, Bennett gravou I Left My Heart In San Francisco, uma faixa de seu álbum de mesmo nome que alcançou a 19ª posição na Billboard Hot 100.

A recente colaboração com Lady Gaga em Cheek to Cheek, que ficou em primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos, rendeu-lhe reconhecimento também entre os mais jovens, e destacou a atemporalidade e versatilidade da voz de Benett.

Fã declarada de Tony Bennett, Lady Gaga comentou sobre o momento em que o cantor lembrou dela, mesmo já com a situação do Alzheimer já avançada. Lembrando que a doença faz com que a pessoa esqueça rapidamente de novas situações e pessoas.

Veja o vídeo abaixo:

Apesar do estágio avançado da doença de Alzheimer, Tony Bennett reconhece Lady Gaga na última performance da dupla lendária, em show que acredita-se ser tamb... Guilherme Alves
Listen to Tony Bennett & Lady Gaga’s new album “Love For Sale”, available now: https://TonyGaga.lnk.to/LoveForSaleShop “Love For Sale” music and merch in the... LadyGagaVEVO

Tony Bennett também se destacou como pintor e defensor das artes, e foi reconhecido por seu compromisso com a filantropia e educação.

Fundador da Frank Sinatra School of the Arts, o cantor e sua esposa, Susan, também são responsáveis pela criação da Exploring the Arts, organização sem fins lucrativos dedicada a fortalecer o papel das artes na educação pública do ensino médio.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias