plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
FEITA COM IA

Ouça aqui a nova música dos Beatles lançada neste feriado!

“Now And Then” foi descoberta em uma fita cassete gravada por John Lennon pouco antes de sua morte, em 1980. Ela foi doada pela viúva de Lennon, Yoko Ono, a McCartney

Imagem ilustrativa da notícia Ouça aqui a nova música dos Beatles lançada neste feriado! camera Nova música do quarteto musical mais influente do mundo, também é a última | Reprodução

Conforme anunciado por Paul MacCartney e amplamente divulgada, foi lançada nesta quinta-feira (2), a última canção efetiva dos Beatles. Trata-se da balada “Now and Then”, que foi feita utilizando a voz de John Lennon, morto em dezembro de 1980 por um fã quando este chegava em sua casa. A música original estava gravada em uma fita cassete apenas com a voz e violão de John.

A fita foi entregue pela viúva de John, Yoko Ono, a Paul Paul MacCartney, que junto com o beatle ainda vivo, Ringo Starr e o cineasta Peter Jackson, utilizaram a Inteligência Artificial (IA), para “limpar” e deixar “cristalina” a voz de John.

“Now And Then” foi descoberta em uma fita cassete gravada por John Lennon pouco antes de sua morte, em 1980. Ela foi doada pela viúva de Lennon, Yoko Ono, a McCartney que a retrabalhou com os membros remanescentes da banda em 1995, mas acabou sendo descartada da série Anthology por problemas técnicos.

Veja também:

Naquele ano, uma música nova também havia sido lançada, “Free As A Bird”, contando com a voz de John, recuperada com a tecnologia daquela época.

Ouça a música lançada em 1995 abaixo:

The Beatles performing “Free As A Bird.”The Beatles Anthology project was a huge undertaking and to complement the historical and archival material that was ... TheBeatlesVEVO

Somente agora, em 2023, com a ajuda de softwares com tecnologia da inteligência artificial é que o áudio foi resgatado para que pudesse ser compartilhado com os fãs nas plataformas digitais.

A revelação da recuperação desse antigo áudio com o auxílio da IA foi feita em junho deste ano por Paul McCartney, que explicou que a nova tecnologia possibilitou resgatar de forma clara a voz de Lennon da gravação para a produção do “último single”.

Ouça a nova música, “Now and Then”, abaixo:

Now and Then's eventful journey to fruition took place over five decades and is the product of conversations and collaborations between the four Beatles that... The Beatles

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias