plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
LUTO NO BREGA

Morre o cantor e compositor Magno, autor de “Amor, Amor”

Cantor e compositor potiguar Magno ficou conhecido no cenário musical com o hit “amor amor”, que marcou os anos 80 no norte e nordeste do país

Imagem ilustrativa da notícia Morre o cantor e compositor Magno, autor de “Amor, Amor” camera Cantor e compositor potiguar, Magno ficou conhecido no cenário musical com o hit “amor amor”, que marcou os anos 80 | Reprodução

Um dos grandes nomes do ritmo brega morreu na manhã deste sábado (30). O cantor Carlos Magno Xavier, o Magno, faleceu aos 69 anos em Fortaleza (CE). Ele estava internado no Hospital Geral da cidade desde que, em janeiro deste ano, sofreu um AVC hemorrágico. A família ainda não divulgou detalhes sobre o velório e enterro.

Cantor e compositor potiguar, Magno ficou conhecido no cenário musical com o hit “amor amor”, que marcou os anos 80 no norte e nordeste do país.

Ele residia em Fortaleza há mais de 15 anos, realizava poucos shows, mas não deixava de circular por pontos da cidade, sempre apoiando amigos músicos. As informações são do Blog do Eliomar.

Veja também:

Magno fez Grande sucesso nos anos 80 com a canção “Amor, Amor”. Mesmo 35 anos depois de seu lançamento, a música continua atemporal e presente nas noites paraenses. A canção foi lançada pela gravadora Terra Nova, em 1986 no LP Amor Amor, de própria autoria.

Magno estava internado no Hospital Geral de Fortaleza e sofreu um AVC hemorrágico.
📷 Magno estava internado no Hospital Geral de Fortaleza e sofreu um AVC hemorrágico. |Reprodução/Redes Sociais

O cantor, compositor e produtor musical nordestino marcou toda uma geração quando passou por Belém. Ele é um dos principais expoentes da música romântica e começou sua carreira em apresentações em casas noturnas no Pará e no eixo Rio – São Paulo, entre os anos de 1981 a 1985.

Dm FVem, me mostra esse corpo A7Que eu tanto desejo, amorBb7+ GmVem, me faça sentir A7do teu beijo molhado o saborDm FDiga... ericsemk

Em 2021 ele celebrou 40 anos de carreira, lançando, à época um CD comemorativo. Atualmente participava de programas de televisão como jurado. Por muitos anos ele participou do programa “Clube do Brega” na TV Diário, ao lado do apresentador Silvino Neves.

No vídeo abaixo, Magno explica como teve a inspiração para criar a música "Amor, Amor".

Confira o bate-papo completo com o cantor de brega Magno, dono do hit "Amor, Amor", aqui: https://www.youtube.com/watch?v=64Mn5YQDNuU&t=1138sSiga nossas rede... Nostalgia Belém

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias